Connect with us

Internacional

Brasil chega a 331,5 mil mortes por Covid e se aproxima de 13 milhões de casos

Assim como já havia sido previsto por especialistas anteriormente, o número de novas mortes em decorrência do novo coronavírus continuam em uma crescente cada vez maior, assim como o número de novos casos, chegando perto de treze milhões de novos casos. Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, 

Ainda de acordo com dados apurados pelo consórcio, há 74 dias a média móvel de mortes marca um número acima de mil, enquanto o país completa 19 dias com essa média acima dos 2 mil mortos por dia; marcando o nono dia com a média acima da marca de 2,5 mil. 

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 12.983.560 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 30.939 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 64.418. Isso representa uma variação de -14% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos em comparação com semanas anteriores. 

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados. 

(Por: Beatriz Bergamin)

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR