Siga-nos nas redes sociais

Alentejo

Autarquia vai recuperar habitações no centro histórico de Arronches

O Município de Arronches oficializou esta tarde a adjudicação da elaboração do projeto de recuperação de três habitações na Rua Almirante Cândido dos Reis.

Três moradias, já na posse do Município, localizadas na Rua Almirante Cândido dos Reis, vulgarmente conhecida como Rua do Paço, tendo sido nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, assinado o contrato de prestação de serviços de elaboração do projeto de remodelação e requalificação dos edifícios habitacionais.

A elaboração do referido projeto foi então adjudicada à empresa ‘ECL – Empreendimentos Costa Lopes, Ld.ª’, que se fez representar na assinatura do contrato pelo gerente António Palmeiro, acompanhado pelo técnico Miguel Cardoso, tendo sido recebidos na Câmara Municipal pela presidente da autarquia, Fermelinda Carvalho, pelo chefe de Divisão Administrativa e Financeira da Câmara Municipal, José Manuel Trindade e pela técnica a Divisão de Obras e Serviços Urbanos, Dulce Bigares.

De realçar que a elaboração deste projeto de recuperação das três habitações significa um investimento total de 16.605,00€ por parte do Município.

Sociedade

Violência doméstica : Pulseira eletrónica para homem de 51 anos em Mora

No passado dia 20 de setembro, a GNR deteve um homem de 51 anos por violência doméstica, no concelho de Mora.

Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, arguido em processo por crime da mesma natureza, através de mensagens telefónicas importunava a vitima, sua ex-companheira de 54 anos, provocando-lhe medo e inquietação.

No decurso das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e um mandado de busca em residência, apreendendo-se o seguinte material:

  • Quatro telemóveis;
  • Um cartão SIM;
  • Cinco cartões de memória;
  • Uma arma de ar comprimido;
  • Uma arma branca.

Em comunicado, enviado ao Canal Alentejo, a força de segurança revela que o ” detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no 21 de setembro, no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, sendo-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contactar, por qualquer forma ou meio, com a vítima, bem como o afastamento da mesma, não podendo aproximarem-se num raio de 600 metros, com recurso a pulseira eletrónica

Esta ação policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE) de Évora.

Continuar a ler

Portugal

GNR detém jovem de 22 anos por esfaquear outro em Viana do Alentejo

A GNR deteve um jovem de 22 anos por esfaquear outro no recinto da Feira D ´Aires, em Viana do Alentejo, segundo o avançado à Lusa por fonte da GNR.

O desentendimento entre os dois jovens ocorreu por volta das 05h00, o jovem de 22 de anos desferiu “vários golpes com arma branca” no outro.

Foram ambos transportados para o hospital de Évora, o agredido, em estado grave e o agressor com ferimentos ligeiros.

O jovem de 22 anos foi detido em flagrante delito, na segunda-feira vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

O alerta para o desacato foi fado às 04h57. Para o local foram mobilizados bombeiros de Viana do Alentejo, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora, e a GNR.

O caso está sob a alçada da Polícia Judiciária.

Continuar a ler

Portugal

Homem de 57 anos morre em despiste no concelho de Arronches

Um homem, de 57 anos, morreu hoje devido a um despiste do motociclo que conduzia na Estrada Municipal 516 de Arronches, no distrito de Portalegre, segundo o adiantado à agência Lusa por fonte da GNR.

A vítima foi transportada, em estado grave para o hospital de Portalegre, onde foi declarado o óbito, segundo o avançado à Lusa por fonte da GNR.

O alerta para o acidente foi dado às 14h39, segundo o avançado por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 19 operacionais dos bombeiros de Arronches, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por seis viaturas, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Portalegre, e um helicóptero do INEM, que não chegou a ser utilizado.

Continuar a ler

Portugal

PSP e ASAE aprende 505 artigos falsificados na Feira de São Mateus em Elvas

Esta sexta-feira, a PSP e a ASAE apreenderam um total de 505 artigos de vestuário falsificados, estimados num valor de cerca de 14.970 euros, na Feira de São Mateus, em Elvas, no distrito de Portalegre, segundo o avançado ao Canal Alentejo pela força de segurança.

Na operação de combate à contrafação de artigos de vestuário, foram ainda instaurados seis processos-crime, de acordo com o Comando Distrital de Portalegre da PSP.

Uma operação conjunta com da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que decorreu entre as 18h30 e as 20h00. Segundo a PSP, teve como objetivo principal o combate a ilícitos criminais previstos no Código de Propriedade Industrial, nomeadamente “contrafação, imitação e uso ilegal de marca”.

Continuar a ler

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

ÚLTIMAS 48 HORAS