Connect with us

Autárquicas 2021

Autarca de Borba recandidata-se a terceiro e último mandato

O presidente da Câmara de Borba (Évora), António Anselmo, eleito por um movimento de cidadãos, recandidata-se ao cargo nas eleições autárquicas de 26 de setembro, para tentar um terceiro e último mandato.

A recandidatura do autarca foi divulgada, em comunicado enviado à agência Lusa, pelo Movimento Unidos por Borba (MUB), pelo qual foi eleito presidente do município nas autárquicas de 2013, sendo reeleito em 2017.

A Lusa tentou contactar por telefone António Anselmo, mas as várias tentativas revelaram-se infrutíferas.

Segundo o comunicado do MUB, as listas deste movimento aos órgãos autárquicos do concelho de Borba, com Anselmo a liderar a candidatura à câmara, foram entregues no passado dia 30 de julho no Tribunal de Vila Viçosa.

Antes de conquistar a câmara municipal pelo MUB, em 2013, António José Lopes Anselmo, 64 anos, foi presidente de duas juntas de freguesia em Borba, nomeadamente São Bartolomeu, durante dois mandatos, e da Matriz, num mandato, sempre eleito pelo PS.

O autarca vai ser julgado por cinco crimes de homicídio no caso do deslizamento ocorrido na pedreira, com a queda de um troço da Estrada Municipal 255, em Borba, no dia 19 de novembro de 2018.

Nessa ocorrência, morreram cinco pessoas: dois operários de uma empresa de extração de mármore na pedreira e três homens que seguiam em dois carros na estrada que colapsou.

Além de António Anselmo, os outros candidatos à Câmara de Borba são Tiago Abreu, pelo CDS-PP, Paulo Ferreira, pelo PSD, António Lobo, pela CDU, e Pedro Esteves, pelo PS.

O executivo municipal é constituído por três eleitos do MUB, um do PS e um do PSD.

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 26 de setembro.

Lusa

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS