Connect with us

Baixo Alentejo

Atletas mourenses na Taça de Portugal de Patinagem Artística

Quatro atletas do Moura Desportos Clube vão participar na Taça de Portugal de Patinagem
Artística, entre os dias 3 e 5 de dezembro.
Desde que foi reativada esta modalidade na cidade de Moura, esta será a primeira vez que o
clube Mourense estará representado.
Letícia Floreano, Laura Bartolo, Filipa Rocha e Maria do Carmo Silva, são os atletas do Clube Moura desportos club.

Continue Reading

Baixo Alentejo

Município de Reguengos de Monsaraz disponibiliza transporte gratuito para a praia fluvial de Monsaraz

O Município de Reguengos de Monsaraz está a disponibilizar transporte gratuito para a praia fluvial de Monsaraz nos sábados e domingos do mês de agosto. Com esta medida, a autarquia pretende possibilitar aos munícipes que não tenham meios de transporte poderem usufruir da praia de Monsaraz.

O circuito do autocarro inicia-se às 9h30 na estação rodoviária da cidade, terá uma paragem às 9h35 em São Pedro do Corval na Estrada Municipal 514 e chegada à praia pelas 10h. O percurso inverso tem início às 17h no estacionamento da praia fluvial de Monsaraz, paragem em São Pedro do Corval pelas 17h25 e chegada a Reguengos de Monsaraz às 17h30.

A praia fluvial de Monsaraz foi inaugurada em 2017 e todos os anos recebeu a Bandeira Azul. Em 2019 foi atribuído à praia o primeiro prémio da Praia + Acessível, no âmbito do programa “Praia Acessível – Praia para Todos”.

Assim, a praia de Monsaraz tem este ano hasteada a Bandeira Azul, a Bandeira de Praia com Qualidade de Ouro 2022, a Bandeira de Praia Acessível e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente. A praia tem 150 metros de extensão, uma torre de vigilância e posto para os nadadores salvadores, posto médico com desfibrilhador automático externo, duches públicos, cadeiras anfíbias, rampas de acesso à água para utilizadores com dificuldades de mobilidade e estacionamento para 500 lugares, incluindo para veículos de pessoas com mobilidade reduzida.

Os veraneantes podem ainda usufruir de dois bares, restaurante, esplanadas, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água. Na praia há também espaços para venda de artigos de praia, bebidas, comida rápida e gelados e os operadores disponibilizam passeios de barco e desportos náuticos.

Continue Reading

Baixo Alentejo

Câmara Municipal de Castro Verde organiza torneio Biosfera

A Câmara Municipal de Castro Verde organiza nos próximos dias 30 de agosto e 1 de setembro, o 2º Torneio Biosfera – Futebol de 11, que será disputado pelas equipas do concelho: Futebol Clube Castrense, Futebol Clube São Marcos, Sociedade Recreativa e Desportiva Entradense e Grupo Desportivo e Cultural da Sete.

A competição decorre no Estádio Municipal 25 de Abril, em Castro Verde, e pretende reunir as quatro equipas de futebol de 11 do concelho, que este ano vão disputar os Campeonatos Distritais da Associação de Futebol de Beja.

Depois de sorteio realizado no dia 8 de agosto, ficou definido que no dia 30 as equipas do FC São Marcos e do GDC da Sete se defrontam pelas 20h00 no Campo Sintético do Estádio Municipal, seguindo-se a partida entre o FC Castrense e da SRD Entradense, a partir das 21h30, no mesmo local.

Já no dia 1, o jogo para apurar o 3º e 4º classificados acontece pelas 20h00 no Campo Sintético. A final do Torneio Biosfera está marcada para as 21h30 no Campo Relvado do Estádio Municipal.

Durante este torneio quadrangular serão ainda distinguidos o Melhor Marcador, Guarda-Redes Menos Batido e a Equipa Fair-Play.

Continue Reading

Baixo Alentejo

Vidigueira : Semana Gastronómica do Gaspacho e da Tomatada

A Câmara Municipal de Vidigueira vai organizar a Semana Gastronómica do Gaspacho e da Tomatada, de 15 a 21 de agosto, em vários restaurantes locais.

Venha degustar saberes e sabores da tradição gastronómica do concelho Vidigueira.

Aconselha-se a reserva antecipada e encomenda de pratos aderentes da iniciativa.

Consulte as ementas dos restaurantes aderentes em https://bit.ly/3SvsIrY

Continue Reading

Baixo Alentejo

Incêndio atinge fábrica de transformação de bagaço em Ferreira do Alentejo

foto ilustrativa

Esta madrugado deflagrou um incêndio numa fábrica de transformação de bagaço de azeitona, no concelho de Ferreira do Alentejo, não há registo de vítimas, segundo o avançado por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) à agência Lusa.

Segundo a mesma fonte, o alerta para o incêndio na fábrica foi dado às 06h35. Tendo entrado em fase de rescaldo às 09h00, não há registo de vítimas, de acordo o relato por fonte do CDOS à Lusa.

Em declarações à agência Lusa, Marco Custódio, adjunto do camando dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, explicou que o fogo atingiu ” uma linha de produção, “cinco ou seis tapetes” transportadores.

No combate às chamas estiveram envolvidos bombeiros das corporações e Ferreira do Alentejo, Vila Nova de Milfontes, Aljustrel, Alvito, Serpa, Ourique e Beja e ainda militares da GNR, um total de 36 operacionais, apoiados por 14 viaturas.

Continue Reading

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Os Mais Vistos

ÚLTIMAS 48 HORAS