Connect with us

Portugal

Associação zero contra barragem do Pisão

Um dos representantes da associação zero, Pedro Horta, demonstrou a sua opinião acerca da possível construção da barragem do pisão.

Na passada quinta-feira, tomou-se conhecimento de que o projeto da barragem do Pisão, terá arrecadado o 2º lugar na campanha europeia ” EU Cash Awards“, consideradas medidas “muito negativas” no que concerne aos planos de recuperação e resiliência apresentados à Comissão Europeia.

O ambientalista, afirma que a associação se demonstra contra a concretização do projeto quer a nível ambiental, económico e social. Destaca a prática de uma agricultura intensiva que por sua vez, potenciará a degradação e desintegração dos solos, atesta ainda que a prática de uma agricultura de grande escala, não beneficia o comércio local, uma vez que está inteiramente ligada à exportação.

Refere ainda que a construção da barragem implica a destruição de espaços naturais e zonas verdes, a associação revela em relação ao Alqueva o mesmo descontentamento relativamente ao Pisão.

Defende a prática de uma agricultura de pequena escala, em exemplo de outras práticas mais reduzidas de regadio, onde a verba que poderá ser concedida ao projeto do Pisão poderia aplicada.

Ana Melo Cano

Continue Reading
Advertisement

Siga-nos no Facebook

Arquivo

+ popular