Siga-nos nas redes sociais

Desporto

ARRONCHES VAI SER PALCO DE NOVO PROJETO DA AADP

Arronches 3

A AADP vai iniciar um novo projeto direcionado aos atletas mais jovens, que se intitula de “Atletismo FunTástico” e terá como principal objetivo cativar as crianças para a prática do atletismo. 

A primeira atividade vai ser no dia 5 de Agosto na vila de Arronches. Um evento em que as crianças do concelho, em especial as do Centro Lúdico, poderão experimentar algumas das vertentes do atletismo, como por exemplo a corrida, lançamentos e saltos. 

Este evento conta com o apoio do Município de Arronches e o Sport Arronches e Benfica.

Portugal

Município de Odemira distinguido como Amigo do Desporto pelo 5º ano

CMA©RuiGregorio

O Município de Odemira recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o galardão de Município Amigo do Desporto, uma distinção pública de boas práticas na intervenção dos municípios na área do desporto e atividade física.

A cerimónia de reconhecimento do Programa Município Amigo do Desporto 2022 decorreu no dia 14 de novembro, no salão Nobre da Câmara Municipal de Albufeira. A sessão contou com a presença do Chefe de Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Pedro Almeida, e do Chefe de Divisão de Desporto e Saúde, Ruben Encarnação. A entrega foi formalizada por Pedro Mortágua Soares, responsável da Cidade Social, a plataforma que dinamiza o programa Município Amigo do Desporto.

Este programa tem como missão monitorizar, reconhecer e divulgar as boas práticas de intervenção, no âmbito municipal, do desenvolvimento de práticas que potenciem a atividade física regular e o desenvolvimento desportivo português, partindo das práticas implementadas por cada município aderente ao programa. O Programa constitui uma rede de municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas, de benchmarking, de formação e de networking em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo assim como dos resultados obtidos pelos municípios portugueses.

Estas distinções vêm reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Município de Odemira no apoio e dinamização da prática desportiva no concelho.

Continuar a ler

Portugal

Almodôvar volta a ser distinguido como Município Amigo do Desporto

aLMODOVAR

O Programa de Desporto Sénior do Município de Almodôvar foi distinguido e reconhecido, pelo segundo ano consecutivo, pelo Programa “Município Amigo do Desporto”.
Este reconhecimento é o reflexo da qualidade das boas práticas e iniciativas de Atividade Física Sénior levadas a cabo pelo Município de Almodôvar que, para além dos benefícios da prática desportiva regular, tem subjacente uma componente de sociabilização das pessoas e acompanhamento de saúde, contribuindo para o aumento do equilíbrio pessoal e melhoria do ânimo e da saúde da população sénior do concelho.
O programa de Desporto Sénior está inserido na Universidade Sénior de Almodôvar e engloba três atividades distintas: Atividade Física Sénior, HidroSénior e Danças Tradicionais. É direcionado a pessoas com idade igual ou superior a 50 anos e tem como principal objetivo incutir um estilo de vida ativo na população sénior, através da prática regular de exercício e atividade física organizada.
O projeto municipal é desenvolvido pelo Gabinete de Desporto do Município e consiste na prática de Atividade Física, de forma orientada, através de sessões semanais de atividade física, nomeadamente uma sessão de Gerontomotricidade em 13 localidades do concelho de Almodôvar, uma aula de HidroSénior nas Piscinas Municipais de Almodôvar (com transporte cedido pelo Município e Juntas de Freguesia) destinada aos seniores das 13 localidades que o programa engloba e uma aula de Danças Tradicionais na vila de Almodôvar.

Continuar a ler

Portugal

Nuno Matos encerrou época em casa com prova de superação na Baja Portalegre 500

Nuno Matos 1

Problemas de transmissão condicionaram prestação da equipa
“Um enorme obrigado ao público por todo o carinho”
Derradeira jornada do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno 2023, a Baja Portalegre 500, disputada este fim de semana, assinou o fecho de temporada para Nuno Matos e Ricardo Claro. Uma prova muito exigente, na qual problemas de transmissão no Opel Mokka Proto acabariam por condicionar a prestação da equipa ao longo do fim de semana, que viria a terminar a baja no 14º posto do evento nacional.
Uma prestação que Nuno Matos resume: “Esta foi uma prova de superação. No Prólogo tivemos problemas de transmissão e apesar de termos conseguido fazer o segundo tempo no Setor Seletivo 2 de sexta-feira, este sábado, no setor da manhã, voltaram a fazer-se sentir, deixando o Opel Mokka Proto apenas com tração dianteira.”
Um contexto que levou a equipa a considerar desistir, ao aperceber-se que tal não poderia ser solucionado na assistência durante a prova. “Por respeito ao público e pela consideração que esta prova nos merece, decidimos alinhar no último setor da prova unicamente com o objetivo de levar o carro até final, o que se revelou uma verdadeira aventura. Foram 204.66 quilómetros dois mais duros que já vivi em 26 edições, debaixo de chuva intensa e apenas com tração dianteira no Opel Mokka Proto.” Um esforço ‘heroico’ que a equipa logrou superar: “Ver alguns adeptos a sair dos seus carros à nossa passagem, perante um verdadeiro dilúvio, para nos saudar, é algo que nos fica na memória e que vale cada quilómetro de dificuldade. Foi por eles que continuámos em prova e estamos verdadeiramente felizes por termos terminado.”
Nuno Matos deixa também um agradecimento especial: “O meu obrigado ao Ricardo, que foi um companheiro de aventuras fabuloso e decisivo para chegarmos ao fim, a toda a minha equipa, pelo empenho e dedicação, e ao público, por todo o carinho e por fazerem desta a prova rainha do todo-o-terreno em Portugal”, frisou o piloto, que enaltece: “Finda mais uma época, quero deixar o meu profundo agradecimento aos nossos patrocinadores, pelo apoio em todos os momentos.”
Principais Títulos
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T1 – 2016
Vencedor Taça FIA de Bajas – 2010
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2009
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T8 – 2007 e 2008

Continuar a ler

Desporto

Al-Rajhi na frente do Baja Portalegre 500 

Yazeed Al Raijhi

O primeiro dia competitivo da 36.ª Baja Portalegre 500 terminou com o saudita Yazeed Al-Rajhi (Toyota) como líder entre os automóveis. Os pilotos portugueses, liderados por João Ferreira (MINI), estão na luta pela vitória na prova do ACP, onde António Maio (motos), Luís Fernandes (quads) e João Monteiro (SSV) também lideram as respetivas categorias. Chuva prevista para amanhã pode reforçar (ainda mais) o interesse competitivo.

A competição começou com o habitual Prólogo (Especial de Qualificação) matinal, na Herdade das Coutadas, disputado por mais de 400 concorrentes de 22 nacionalidades. Nos automóveis, Miguel Barbosa e Hugo Magalhães foram os primeiros líderes da prova, na estreia da Toyota Hilux T1+ com que Nasser Al-Attiyah se sagrou campeão do Mundo de Rally-Raids. Contudo, Yazeed Al-Rajhi e Dirk Von Zitzewitz impuseram a sua rapidez nos 59,61 quilómetros do Setor Seletivo 2, também aos comandos de uma das mais recentes Toyota construídas pela Overdrive. “Está tudo a correr bem e estamos a gostar bastante da prova, tantos pelos percursos, como pelos espectadores. Na verdade, desde o Dakar na Argentina que não via tantos espetadores. Há mesmo muitos fãs de motorsport nesta região e isso é mesmo muito bom para nós.”, sublinhou o piloto saudita.

Continuar a ler

ÚLTIMAS 48 HORAS