Siga-nos nas redes sociais

Alto Alentejo

Arronches já vibra com a Feira das Atividades Económicas

IMG 1025

Depois de uma interrupção de dois anos, certame está de volta e foi ontem inaugurado no renovado Espaço Multiusos do Rossio.
Foi ao som dos acordes do grupo Pilha Galinhas que decorreu a inauguração da XI Feira das Atividades Económicas de Arronches, com a comitiva de entidades convidadas, liderada pelo presidente do Município de Arronches, João Crespo, a percorrer o espaço do certame ao final da tarde desta quinta-feira, dia 7 de julho.
Ansiosa pelo regresso desta festa, a população de Arronches não se fez rogada, notando-se logo neste primeiro dia da feira uma grande afluência de público, numa primeira fase mais concentrado na zona da restauração, aproveitando posteriormente para conhecer os expositores presentes, desde a área destinada a associações, instituições, comerciantes e empresários do concelho à zona agropecuária e ao espaço automóvel, não esquecendo aqueles que levaram as suas crianças para se divertirem na zona infantil, uma das novidades deste ano.
À noite, a multidão concentrou-se junto do palco do recinto, começando por apreciar a atuação do grupo coral ‘Vozes à Janela’, que pertence à Escola de Música de Arronches, antes de entrada em cena da artista principal deste primeiro dia de festa, Sónia Costa.
Cara bem conhecida do público português, não só como cantora, bem como atriz ou apresentadora, Sónia Costa revisitou, nesta sua primeira atuação em Arronches, alguns
temas dos seus mais de vinte anos de carreira, alternando com um tributo à artista norte americana, Tina Turner.
A festa vai já continuar nesta sexta-feira e prolonga-se até ao próximo domingo. Consulte
o programa completo para conhecer todos os eventos que se vão realizar nos próximos dias.

Portugal

Portalegre aposta no evento “Vinhos de Altitude, Serra de São Mamede

vinhos 23325

Este evento, que terá lugar nos dias 2 e 3 de dezembro, na Igreja de São Francisco, visa associar as características excecionais da Serra de São Mamede a um dos elementos patrimoniais mais antigos de Portalegre, numa elegia à recuperação de saberes, memórias e patrimónios materiais e imateriais, como forma de capitalizar o valor e a notoriedade dos nossos Vinhos de Altitude, e de todos os vinhos produzidos no concelho, assumindo o Enoturismo como produto estratégico.

As características naturais do território associadas ao dinamismo que está a ser criado na região em torno da Serra de São Mamede despertam o interesse crescente pelos vinhos de Portalegre e o enorme potencial do sector.

A Câmara Municipal de Portalegre pretende assim promover este património natural através de um dos produtos estratégicos mais distintivos do concelho, associando aos vinhos os produtos tradicionais.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, o programa destaca alguns atrativos do evento “Vinhos de Altitude, Serra de São Mamede | Portalegre” como diferentes momentos de animação, com apontamentos musicais e painéis de natureza técnica, com showcooking, degustações, harmonizações e um colóquio, com prova orientada, sobre vinhos e vinhas do terroir de Altitude.

Continuar a ler

Portugal

Pescador desaparecido em barragem de Elvas

barragem do caia

Um homem, de 62 anos, está desaparecido na barragem do Caia, no concelho de Elvas, distrito de Portalegre.

As autoridades foram alertadas para o desaparecimento do homem por volta das 18h50, altura em que transmitiram a informação aos bombeiros, que se encontram a realizar buscas no local em cooperação com a GNR.

O homem tinha ido pescar à barragem do Caia, na sexta-feira e não regressou, ao final do dia um familiar deu alerta no Posto Territorial de Arronches, segundo o avançado à Lusa por fonte por fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR.

A viatura do homem já foi identificada, de momento, as autoridades encontram-se no local onde tentam localizar a sua embarcação.

Segundo a informação que consta na página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), no local estão oito operacionais, apoiados por três viaturas.

Continuar a ler

Portugal

Marvão : Presidente condenado por corrupção passiva

246802784 1310350136061688 2377946410122507394 n

Luís Vitorino, presidente da Câmara Municipal de Marvão, foi condenado, esta segunda-feira, pelo Tribunal de Portalegre a três anos de prisão, com pena suspensa e perda de mandato, pelo crime de “corrupção passiva”.

Em causa está um projeto relacionado com a defesa da floresta contra incêndios, financiado por fundos comunitários, os factos remontam a 2017, durante o primeiro mandato.

É a primeira vez na história do concelho de Marvão que um presidente da Câmara é condenado.

Luís Vitorino, de 46 anos, engenheiro de profissão, integrava os quadros da Câmara Municipal de Marvão desde 2006.

Continuar a ler

Portugal

Campo Maior : Detido por furto e apreensão de mais de 1 200 quilos de azeitona

GNR 3

A GNR deteve um homem de 41 anos , esta terça-feira, por furto e apreendeu mais de 1 200 quilos de azeitona, no concelho de Campo Maior.

No seguimento de uma denúncia a dar conta de um alegado furto de azeitona num olival, os militares levaram a cabo diligências policiais que permitiram localizar e identificar o autor do furto e apreender os 1 292 quilos de azeitona furtada. No decorrer da ação foi ainda apreendida a viatura onde estavam os vários sacos com a azeitona furtada.

No seguimento da ação foi também detido um homem de 27 anos e apreendidas 162 doses de haxixe.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.

Continuar a ler

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

ÚLTIMAS 48 HORAS