Connect with us

Alto Alentejo

🔴 Aquele a quem chamaram “predador de Alter” pode hoje ser libertado

Em meados de dezembro, Chico António foi detido por suspeitas de abuso sexual de menores, em Alter do Chão.

Alguns órgãos de comunicação social, apelidavam-no como “O predador de Alter do Chão”, um homem adulto que aliciava crianças para fins sexuais. Segundo as notícias que divulgavam a detenção de Chico António, Alter do Chão, via-se naquele momento livre de mais um perigo para as suas crianças, que agora poderiam andar nas ruas livremente e respirar outra vez.

Mas será que esta é toda a verdade ? É quase matemático, um homem de 47 anos é preso por envolvimento e aliciamento com menores situados na faixa dos treze anos, mas nem sempre tudo se reduz a números.

Francisco António Guerra Quina, natural de Alter do Chão, deficiente profundo em exemplo de todos os seus irmãos à exceção de um. Numa manhã de dezembro foi preso e conduzido para um hospital prisão em Caxias, onde permaneceu sete meses, sem saber o porquê e a desejar voltar para o sua terra e para os seus.

Segundo fontes próximas de Chico António, tinha havido um engano consciente, uma troca entre a vítima e o agressor, uma vez que, este era muitas vezes importunado por jovens durante a noite , ” batiam-lhe à porta, partiam-lhe os vidros e matavam-lhe os animais”. Quanto ao resto, a população de Alter do Chão desconhece se de facto algo mais íntimo se passava, contudo se fosse o caso seria algo que nunca partiria de Chico António.

A ordem para a libertação já foi dada , contudo o alterense permanece à guarda do sistema prisional até à chegada do tutor, Chico António poderá regressar hoje à terra-natal. Aquando da sua chegada irá ser conduzido para uma habitação social pertencente ao município de Alter do Chão, de acordo com a mesma fonte.

Reveja aqui a reportagem que conduzimos, logo após a detenção do Chico António

Continue Reading

Portugal

Idosa recusa-se a levantar dinheiro da reforma e é agredida pelo neto

Na passada quarta-feira, um homem de 43 anos, foi deito pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) por ter agredido a avó, de 92 anos, em Marvila.

A idosa foi agredida “em várias partes do corpo”, por se ter recusado a levantar o dinheiro da reforma, que recebia no dia 10 de cada mês”.

“O suspeito, partilha residência com a vítima e, sabendo que a idosa recebe a reforma no dia 10 de cada mês, coagiu a mesma a ir ao Multibanco para levantar o dinheiro”, segundo o avançado no comunicado da PSP.

De momento o detido está desempregado e adotou “um estilo de vida intimamente relacionado com o álcool e drogas”. 

Os militares da PSP “procederam a diligências que levaram à detenção do agressor através de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito por Autoridade de Polícia Criminal”.

A vítima foi retirada da sua residência e encontra-se num lugar seguro. O agressor foi presente a 1.º interrogatório judicial e está proibido de entrar em contacto com a vítima, sendo também forçado a abandonar a residência que partilhava com a avó.

Continue Reading

Alto Alentejo

Câmara de Portalegre assinala Dia Internacional da Juventude com entradas nas piscinas e museus

A 12 de agosto comemora-se o Dia Internacional da Juventude.

Para assinalar esta data a Câmara Municipal de Portalegre proporciona entradas livres nas piscinas municipais e espaços museológicos, para jovens até aos 29 anos de idade.

O tema definido pelas Nações Unidas para 2022 é «Solidariedade Intergeracional: Criando um mundo para todas as idades». Mais uma vez, a comemoração desta data pretende evidenciar o potencial transformador da juventude na sociedade e na sustentabilidade social, económica e ambiental.

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resultado de recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998.

Empenhada em auscultar os jovens, entender as suas necessidades, expectativas e tendências, apelando a uma maior participação cívica e tornando-os parceiros da política municipal, a Câmara Municipal de Portalegre está a reativar o Conselho Municipal de Juventude, que tem reunião marcada já para o dia 1 de setembro.

Continue Reading

Alto Alentejo

Homem desaparece na barragem de Montargil

Um homem, de 48 anos, desapareceu hoje na barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor, segundo o avançado à agência Lusa pela proteção Civil e GNR.

O alerta para o desaparecimento do homem , que se encontrava dentro de água, foi dado às autoridades às 14:01, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre.

De acordo com a mesma fonte as buscas já mobilizaram mais de 20 operacionais, apoiados por nove veículos e uma embarcação de socorro.

Continue Reading

Alto Alentejo

Mais de 20 operacionais e um meio aéreo combatem fogo em Alagoa

Mais de 20 operacionais e um meio aéreo combatem incêndio em que deflagrou esta tarde numa zona florestal, na freguesia de Alagoa, no concelho de Portalegre, segundo a informação que consta no site da Proteção Civil.

O alerta foi dado às 15h33 por populares.

Continue Reading

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Os Mais Vistos

ÚLTIMAS 48 HORAS