Connect with us

Economia

Apoio de 60 euros é pago hoje a mais de 280 mil famílias

Cerca de 280 mil famílias, em situação mais vulnerável, recebem hoje um apoio de 60 euros, uma medida criada com a pretensão de diminuir o impacto do aumento dos preços dos bens alimentares, avançou à agência Lusa fonte oficial do Ministério do Trabalho.

No passado mês de abril, este apoio abrangeu 762.320 famílias, que em março beneficiavam da tarifa social de eletricidade, posteriormente o Governo tomou a decisão de estender a medida a todos aqueles que beneficiam de prestações mínimas que não estão incluídos pela tarefa social.

A extensão desta medida revesse no pagamento a mais de 280 mil famílias, que será efetuado hoje, segundo fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Continue Reading

Portugal

Presidente da República antevê que pensões podem aumentar 10% em 2023

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou hoje que as pensões poderão aumentar no próximo ano mais de 10%, constituindo um valor de dois mil milhões de euros no Orçamento de 2023, contudo alertou ainda para o facto de que não é algo que irá “ficar para sempre”.

Após a sessão de encerramento da conferência “Dez anos do Conselho de Finanças Públicas, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, questionado pelos jornalistas relativamente às declarações feitas pelo primeiro-ministro que visam um “aumento histórico” do valor das pensões no próximo ano, o chefe de Estado afirmou que se for aplicada a atualização das pensões previstas na lei, ” vai haver um ajustamento de pensões e reformas nunca antes visto”.

“Será porventura superior a 10%, equivale a ter mais um mês de pensões e reformas”, explicou.

Continue Reading

Portugal

Governo : Portugueses pagariam mais 27 cêntimos por litro de combustível sem medidas fiscais

Fernando Medina, o ministro das Finanças, afirmou ontem que os portugueses atualmente pagam menos 27 cêntimos por litro de combustível comparativamente ao que pagariam se as medidas fiscais para atenuar o impacto dos preços de energia não tive vessem sido aplicadas pelo Governo.

“Cada português paga hoje menos 27 cêntimos por litro quando vai à bomba de gasolina do que pagaria sem qualquer medida pública. Repito: sem as medidas que tomámos na área fiscal, os portugueses pagariam mais 27 cêntimos por litro de combustível do que hoje pagam”,afirmou.

Entre novembro e o final de junho, tendo em conta os subsídios direcionadas a empresas e famílias e os impostos que o Estado não está a cobrar, os apoios constituem 700 milhões de euros, avançou o ministro das Finanças.

Continue Reading

Portugal

OCDE antecipa atividade de abrandamento na Europa

Hoje a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) , antecipou à imagem do mês de abril, um abrandamento da atividade na Europa consequência da inflação e das perspectivas desanimadoras.

Este abrandamento atinge toda a zona euro e as grandes economias que possui, particularmente a Alemanha, França, Itália, Espanha e Reino Unido.

Em contrapartida, há países cuja tendência de crescimento permanece estável, exemplo disso são os Estados-Unidos, o Japão e o Canadá.

Continue Reading

Economia

Bitcoin perde os US$ 36 mil e ameaça fechar sexta semana seguida de perdas

O Bitcoin teve uma baixa de cerca de 10% ontem, para 35.500 dólares. Em 24 horas, a criptomoeda baixou mais de 9%, chegou a cair 11,5%, tudo indica que irá ser a sexta semana de baixa consecutiva.

Se isso se confirmar até domingo, esta será a pior sequência de quedas do BTC desde 2014. Em fevereiro desse ano, a moeda sofreu uma descida que se confirmou durante oito semanas consecutivas, chegando a atingir apenas o valor de 200 dólares.

A criptomoeda chegou a cair cerca de 11,5% no que caminha para ser a sexta semana de baixa seguida. Se isso se confirmar até o domingo (8), será a pior sequência de quedas do BTC desde 2014. Em fevereiro daquele ano, a moeda digital começou um descenso que durou oito semanas seguidas, e chegou a atingir o preço de apenas US$ 200.

Continue Reading

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Os Mais Vistos

ÚLTIMAS 48 HORAS