Connect with us

Alentejo

Alentejo : Povoações de 6 concelhos abastecidas por autotanques

A seca intensa em Portugal tem afetado sobretudo as regiões do interior, de momento seis concelhos do Alentejo necessitam de recorrer a autotanques para garantir o abastecimento público, segundo o avançado pelo sistema da Águas Públicas do Alentejo à agência Lusa.

A AgdA explicou que este mecanismo em que o abastecimento é realizado com recurso a autotanques, onde a água diretamente levada para o depósito, está a verificar-se nas regiões de Aljustrel, Mértola, Moura, Alcácer do Sal , Santiago do Cacém e Montemor-O-Novo.

Continue Reading

Portugal

Idosa recusa-se a levantar dinheiro da reforma e é agredida pelo neto

Na passada quarta-feira, um homem de 43 anos, foi deito pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) por ter agredido a avó, de 92 anos, em Marvila.

A idosa foi agredida “em várias partes do corpo”, por se ter recusado a levantar o dinheiro da reforma, que recebia no dia 10 de cada mês”.

“O suspeito, partilha residência com a vítima e, sabendo que a idosa recebe a reforma no dia 10 de cada mês, coagiu a mesma a ir ao Multibanco para levantar o dinheiro”, segundo o avançado no comunicado da PSP.

De momento o detido está desempregado e adotou “um estilo de vida intimamente relacionado com o álcool e drogas”. 

Os militares da PSP “procederam a diligências que levaram à detenção do agressor através de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito por Autoridade de Polícia Criminal”.

A vítima foi retirada da sua residência e encontra-se num lugar seguro. O agressor foi presente a 1.º interrogatório judicial e está proibido de entrar em contacto com a vítima, sendo também forçado a abandonar a residência que partilhava com a avó.

Continue Reading

Portugal

Alandroal : Três detidos em flagrante por furto de metais não preciosos

O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Alandroal, no dia 13 de agosto, deteve três homens de 26, 31 e 49 anos por furto de metais não preciosos, no concelho de Alandroal.

Numa ação de patrulhamento e vigilância na obra da ferrovia, os militares da Guarda detetaram uma viatura a efetuar a carga materiais de construção, tendo os suspeitos sido abordados e detidos em flagrante.

No decorrer desta ação policial, foi possível apreender o seguinte material:

·  Cerca de 1 600 quilos de ferro moldado;

·  Um veículo;

·   Diversos objetos utilizados na prática do furto.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Redondo.

Continue Reading

Portugal

Prepare-se para o calor. Temperaturas voltam a subir

A partir de sexta-feira, as temperaturas voltam a subir, prevendo-se dias quentes. Segundo a meteorologista, Cristina Simões, as máximas poderão alcançar os 37 graus.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, antecipam-se temperaturas elevadas, especialmente, na zona do Alentejo e de Lisboa e Vale do Tejo.

Continue Reading

Portugal

Beja : Dois detidos por posse de armas proibidas

No dia 13 de agosto, o Comando Territorial de Beja, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja, deteve dois homens de 25 e 34 anos, por posse de armas proibidas e por crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegéticas, no concelho de Beja.

Na sequência de uma investigação, os militares da Guarda abordaram um veículo suspeito, tendo os seus ocupantes demonstrado um comportamento nervoso. No decurso das diligências policiais, os militares da Guarda efetuaram uma busca ao veículo e uma revista de segurança aos suspeitos, resultando na apreensão do seguinte material:

  • Uma carabina, equipada com mira telescópica de visão térmica e silenciador;
  • Quatro carregadores de diversos calibres,
  • 170 munições de diversos calibres;
  • 48 cápsulas deflagradas, de calibre 243;
  • 26 selos de caça;
  • Sete facas;
  • Um punhal;
  • Um dispositivo explosivo, vulgo petardo;
  • Um silenciador para carabina;
  • Um monóculo, com visão térmica;
  • Uma serra elétrica;
  • Uma câmara de filmar, de caça;
  • Um rádio portátil;
  • Uma lanterna;
  • Um chamariz de aves;
  • Dois javalis;
  • Um veado.
  • Um veículo automóvel.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Beja.

Esta ação policial contou com a presença do serviço veterinário municipal de Beja.

Continue Reading

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Os Mais Vistos

ÚLTIMAS 48 HORAS