Açores

Açores com nove novos casos e uma morte

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, nove novos casos positivos de covid-19, seis em São Miguel e três na Terceira, e há a registar um óbito, de uma mulher de 81 anos, foi hoje anunciado.

Segundo o boletim da Autoridade de Saúde Regional, morreu no domingo, em São Miguel, vítima de covid-19, uma mulher de 81 anos, internada no Hospital do Divino Espírito Santo e residente na freguesia de São Miguel, do concelho de Vila Franca do Campo.

Quanto aos novos casos detetados nas últimas 24 horas, resultam de 815 análises realizadas nos laboratórios de referência da região.

Assim, em São Miguel foi diagnosticado um novo caso no concelho de Ponta Delgada, dois no concelho da Lagoa e três no concelho da Ribeira Grande.

Na Terceira, os três casos diagnosticados são referentes a três viajantes, “em circunstâncias diferentes”, adianta o boletim diário.

De acordo com a Autoridade de Saúde açoriana, um destes casos na Terceira é “referente a um indivíduo de nacionalidade indiana, resgatado de uma embarcação proveniente dos Estados Unidos e internado no Hospital de Santo Espírito”.

Já o outro caso detetado na Terceira é de um homem de “nacionalidade estónia” que foi “também resgatado de uma embarcação proveniente da Estónia e internado igualmente no Hospital de Santo Espírito”.

O terceiro doente detetado nas últimas 24 horas na Terceira é “um militar residente na Base das Lajes, proveniente de voo militar com origem em Portugal continental que testou positivo ao sexto dia”, acrescenta a Autoridade de Saúde dos Açores.

Nas últimas 24 horas foram registadas 35 recuperações, todas em São Miguel.

Estão internados 17 doentes, sendo 15 no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, com três doentes em Unidade de Cuidados Intensivos.

Hoje há também dois internados no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, com um doente em Unidade de Cuidados Intensivos.

Em vigilância ativa estão 1.376 pessoas.

A região conta atualmente com 361 casos positivos ativos, sendo 348 em São Miguel, cinco em Santa Maria, seis na Terceira, um nas Flores e um no Faial.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.687 casos positivos de Covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.175 pessoas. Morreram 31.

Mantém-se ativa uma cadeia de transmissão partilhada entre São Miguel e a Terceira, e foram extintas até à data 199 cadeias de transmissão.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Lusa

+ popular

Exit mobile version