Açores

Açores com mais 26 novos casos e 26 doentes recuperados

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 26 novos casos positivos de covid-19, a maioria dos quais na ilha de São Miguel (25) e um em Santa Maria, de acordo com o boletim de hoje da Autoridade de Saúde Regional.

Nas últimas 24 horas foram realizadas 2.086 análises nos laboratórios de referência da região e foi detetado um novo caso em Santa Maria referente “a um iatista proveniente da Alemanha, com entrada pela Marina de Vila do Porto, onde testou positivo”.

“Em São Miguel todos os casos resultam de transmissão comunitária”, é referido.

Por concelhos, a ilha de São Miguel apresenta 16 novos casos na Ribeira Grande e nove no concelho de Ponta Delgada.

Nas últimas 24 horas foram registadas 26 recuperações, todas em São Miguel.

Hoje há mais dois doentes hospitalizados do que na terça-feira, no total de 19 doentes internados com covid-19 nos Açores.

No Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, estão internados 18, com cinco em Unidade de Cuidados Intensivos.

No Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira continua um doente em Unidade de Cuidados Intensivos.

Hoje a região conta com 227 casos positivos ativos, sendo 216 em São Miguel, sete na Terceira, três em Santa Maria e um nas Flores.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.863 casos positivos de covid-19 no arquipélago, tendo recuperado da doença 4.484 pessoas. Trinta e uma morreram.

Permanece ativa uma cadeia de transmissão local na Terceira e foram extintas, até ao presente, 200 cadeias de transmissão.

A Autoridade de Saúde açoriana informa também que desde o início da pandemia foram realizadas “442.965 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2, que causa doença covid-19″.

“Desde 31 de dezembro de 2020 e até 21 de abril, 69.887 pessoas com 15 ou mais anos foram vacinadas no arquipélago, 49.477 com a primeira dose (24,42% de taxa de cobertura) e 20.410 com a segunda (10.08% de taxa de cobertura)”, no âmbito da primeira fase do Plano Regional de Vacinação, pode ler-se.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde.

Lusa

+ popular

Exit mobile version