Connect with us

Açores

Açores com 35 novos casos em três ilhas nas últimas 24 horas

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 35 novos casos positivos de covid-19, dos quais 24 em São Miguel, 10 na Terceira e um no Pico, e três doentes recuperaram da doença, informou hoje a Autoridade de Saúde.

Em comunicado, a Autoridade de Saúde dos Açores explica que, em São Miguel, um dos casos corresponde “a viajante, residente, com rastreio positivo à chegada” e os restantes 34 casos decorrem de transmissão comunitária.

No concelho da Lagoa há seis novos casos, em Ponta Delgada 11 novos doentes, na Ribeira Grande cinco, em Vila Franca do Campo um e outro no Nordeste.

Na ilha Terceira, dois dos novos casos correspondem “a dois viajantes, não residentes, um com rastreio positivo à chegada e outro ao 6.º dia”.

A Autoridade de Saúde Regional adianta ainda que “dois casos positivos” na Terceira “originaram duas novas cadeias de transmissão local primária, um caso continua por aferir” e “cinco novos casos integram cadeias ativas”.

Por concelhos, na Terceira, em Angra do Heroísmo há três novos casos e na Praia da Vitória foram diagnosticados sete novos doentes nas últimas 24 horas.

Na ilha do Pico, o novo caso diagnosticado é de “um viajante, não residente, com rastreio de 6.º dia positivo”.

Nas últimas 24 horas foram realizadas 913 análises nos laboratórios de referência da Região e duas em farmácias e laboratórios não convencionados.

Foram também registadas três recuperações, duas na Terceira e uma nas Flores.

Hoje estão internados 12 doentes (mais dois do que no domingo) com covid-19 nos Açores.

No Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, em São Miguel, estão hospitalizadas 10 pessoas, duas das quais na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).

Dois doentes estão no Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira.

O arquipélago conta atualmente com 473 casos positivos ativos, sendo 378 em São Miguel, 56 na Terceira,15 no Pico, 10 em São Jorge, oito nas Flores, cinco no Faial e um na Graciosa.

Estão ativas no arquipélago 13 cadeias de transmissão local primária, sendo oito na Terceira, duas no Pico, uma em São Jorge, uma no Faial e uma São Miguel/Flores.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 7.016 casos positivos de covid-19, tendo recuperado da doença 6.365 pessoas e falecido 34.

Lusa

Continue Reading

ÚLTIMAS 24 HORAS