Connect with us

Sociedade

30ª edição da feira da PIMEL teve início fulguroso 

Teve ontem (23 de junho de 2022) início a 30.ª edição da PIMEL – Feira do Turismo e das Atividades Económicas de Alcácer do Sal, certame que não podia ter começado da melhor forma com muita animação nas atividades desenvolvidas, nas tasquinhas e, no final da noite, com a presença de David Carreira no Palco Principal da feira. 

O “pontapé de saída” da PIMEL foi dado ao fim da tarde no Pavilhão Gracieta Baião, com a presença do inevitável Toy, que surpreendeu os presentes com a apresentação do Hino de Alcácer, da autoria do próprio. À mesma hora, no picadeiro, dava-se um conjunto de batismos a cavalo com a Escola de Equitação “Entre Amigos – Atividades Equestres”, da Herdade de Montalvo. Depois, no recinto, deu-se a abertura do Espaço Infantil. Seguidamente, começaram as atuações: primeiro, uma aula de zumba com o projeto Sempre em Forma (CCBSJOQ) no palco secundário da feira e, depois, no mesmo local, a atuação do Grupo Coral do Torrão e do Grupo Coral Alma Alentejana, ambos da Sociedade 1º Janeiro Torranense. Voltando ao picadeiro, realizou-se uma demonstração de domesticação, massagem e relaxamento de cavalos com Horse Whisperer José Godinho & Horse Repsol. O dia fechou com o aguardado concerto de David Carreira, que encheu o palco principal do certame, e com o Tributo a Bon Jovi, no palco secundário. Para os mais persistentes, esteve guardada a atuação da renomada DJ Rita Mendes, que animou as hostes pela noite fora no palco principal. 

A PIMEL 2022 decorre durante os dias 23, 24, 25 e 26 de junho no novo Parque Urbano de Alcácer do Sal. O foco deste certame incide nas atividades desempenhadas por entidades, associações, empresas e artesãos, relacionadas com os produtos endógenos, como o mel, o pinhão, a cortiça, o arroz, o sal, o azeite e o vinho, assim como a doçaria tradicional (conventual) e a gastronomia local, havendo também lugar a exposições de gado e máquinas agrícolas, animação, Espaço Criança, tasquinhas, comboio turístico, wine bar, atividades equestres e à PIMEL Kid’s Cup. 

“Parabéns, PIMEL – 30 edições” é uma coorganização do Município de Alcácer do Sal, Associação de Agricultores e Caixa de Crédito Agrícola de Alcácer do Sal e Montemor-o-Novo, com cofinanciamento pelo Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo, e tem por foco a comemoração das 30 edições do certame. O evento conta com a transmissão radiofónica por parte da TDS. 

Continue Reading

Portugal

Recluso agarra enfermeira e agride guarda em hospital

Esta terça-feira, um recluso tentou agredir uma enfermeira e acabou mesmo por agredir um guarda prisional no hospital prisional de Caxias.

Segundo o avançado por fonte do Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional ao Notícias ao Minuto, a enfermeira foi agarrada violentamente pelo recluso, o guarda foi agredido ao tentar travar o ataque.
Após ter sido “esmurrado” na face foi assistido no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Continue Reading

Portugal

Idosa recusa-se a levantar dinheiro da reforma e é agredida pelo neto

Na passada quarta-feira, um homem de 43 anos, foi deito pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) por ter agredido a avó, de 92 anos, em Marvila.

A idosa foi agredida “em várias partes do corpo”, por se ter recusado a levantar o dinheiro da reforma, que recebia no dia 10 de cada mês”.

“O suspeito, partilha residência com a vítima e, sabendo que a idosa recebe a reforma no dia 10 de cada mês, coagiu a mesma a ir ao Multibanco para levantar o dinheiro”, segundo o avançado no comunicado da PSP.

De momento o detido está desempregado e adotou “um estilo de vida intimamente relacionado com o álcool e drogas”. 

Os militares da PSP “procederam a diligências que levaram à detenção do agressor através de Mandado de Detenção Fora de Flagrante Delito por Autoridade de Polícia Criminal”.

A vítima foi retirada da sua residência e encontra-se num lugar seguro. O agressor foi presente a 1.º interrogatório judicial e está proibido de entrar em contacto com a vítima, sendo também forçado a abandonar a residência que partilhava com a avó.

Continue Reading

Portugal

Alandroal : Três detidos em flagrante por furto de metais não preciosos

O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Alandroal, no dia 13 de agosto, deteve três homens de 26, 31 e 49 anos por furto de metais não preciosos, no concelho de Alandroal.

Numa ação de patrulhamento e vigilância na obra da ferrovia, os militares da Guarda detetaram uma viatura a efetuar a carga materiais de construção, tendo os suspeitos sido abordados e detidos em flagrante.

No decorrer desta ação policial, foi possível apreender o seguinte material:

·  Cerca de 1 600 quilos de ferro moldado;

·  Um veículo;

·   Diversos objetos utilizados na prática do furto.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Redondo.

Continue Reading

Portugal

Prepare-se para o calor. Temperaturas voltam a subir

A partir de sexta-feira, as temperaturas voltam a subir, prevendo-se dias quentes. Segundo a meteorologista, Cristina Simões, as máximas poderão alcançar os 37 graus.

De acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, antecipam-se temperaturas elevadas, especialmente, na zona do Alentejo e de Lisboa e Vale do Tejo.

Continue Reading

Ultimas do Alentejo

Publicidade

Siga-nos no Facebook

Os Mais Vistos

ÚLTIMAS 48 HORAS