Connect with us

Desporto

XII Duatlo de Arronches agitou concelho

Centena e meia de atletas participaram na décima segunda edição da prova coorganizada pela Federação Portuguesa de Triatlo e pelo Município de Arronches.

O concelho de Arronches recebeu na manhã deste dia 23 de fevereiro, neste ano pela primeira vez a um domingo, o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, prova que trouxe à região cerca de centena e meia de atletas. Como habitualmente, neste XII Duatlo de Arronches os participantes dividiram-se entre a Prova Aberta e o Campeonato Nacional de Clubes.

Na Prova Aberta, destaque para a participação dos atletas do concelho João Garção e Ricardo Trindade, que se classificaram, respetivamente, na 3ª e na 13ª posição. Relativamente ao Campeonato Nacional de Clubes, a Absoluta Masculina foi vencida pelo atleta do Sport Lisboa e Benfica, António Barata, que no final se superiorizou ao desportista do Sporting Clube de Portugal, Hugo Figueiredo, fechando o pódio José Estrangeiro, do CNATRIL Triatlo. Em relação à Classificação Absoluta Feminina, a grande vencedora foi Gabriela Ribeiro, do Alhandra Sporting Club, seguida de Andreia Ferrum, do Outsystems Olímpico de Oeiras, acabando no terceiro lugar Pauline Vie, também do Alhandra Sporting Club. No Campeonato Nacional de Paratriatlo, venceu Filipe Marques, do Sporting Clube de Portugal, ficando na segunda posição Rodolfo Alves, do Ludens Clube de Machico e em terceiro José Manuel Mendonça, também do Ludens Clube de Machico.

Coletivamente, no masculino, a equipa que levou a melhor foi o CNATRIL Triatlo, superando respetivamente o Outsystems Olímpico de Oeiras e o SFRAA TRIATLO. No feminino, venceu o Alhandra Sporting Club, classificando-se o CNATRIL Triatlo em segundo e o Outsystems Olímpico de Oeiras em terceiro.

Para entregar os prémios aos grandes vencedores estiveram no Estádio Municipal Francisco Palmeiro, local onde se iniciou e terminou a prova, os executivos do Município de Arronches e das Juntas de Freguesia de Assunção e Mosteiros. Pelo Câmara Municipal, fizeram-se representar a sua presidente, Fermelinda Carvalho, o vice-presidente João Crespo e os vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez. Da Junta de Freguesia de Assunção, estiveram o presidente José Louro e o tesoureiro Nuno Amaral. Finalmente, a Junta de Freguesia de Mosteiros esteve representada pelo presidente Diamantino Pinto e pelo secretário, José Garção.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *