Connect with us

Desporto

VOLTA A PORTUGAL DO FUTURO COM PASSAGEM POR ARRONCHES

Competição destinada aos jovens do escalão de Sub-23 irá passar por Arronches no próximo domingo, dia 8 de setembro, o que irá motivar condicionamento de trânsito nas freguesias de Assunção e Mosteiros.


A 27ª Volta a Portugal do Futuro vai desenrolar-se entre os dias 5 a 8 de setembro, em cinco etapas, nas quais estarão em competição os melhores atletas nacionais da modalidade de ciclismo no escalão de Sub-23. Irão ser cerca de 500 quilómetros, com início na Sertã e com a chegada final em Portalegre, fazendo o concelho de Arronches parte do percurso da última etapa, que se realiza no próximo domingo, dia 8 de setembro.

Essa etapa terá 122,8 quilómetros de comprimento, partindo e terminando em Portalegre, com metas volantes no Crato, Monforte e Arronches. Ao concelho de Arronches, o pelotão chegará oriundo de Monforte, através da Estrada Municipal 515, dirigindo-se para a Rotunda do Pastor de Porcos, onde virará à esquerda em direção ao Porto Manes. Atravessando a ponte sobre o Rio Caia, os ciclistas começarão a subir a Rua Dr. Edmundo Curvelo até cortarem à direita para a Rua Movimento das Forças Armadas, onde, na subida junto aos Bombeiros Voluntários está localizada a meta volante.

Atravessada a meta volante, o grupo irá pelo Passeio de Maio em direção à Rua da Porta Nova, virando para a Rua da Esperança de onde se dirigirá para a Estrada Municipal 517 em direção a Mosteiros. Para atravessar a freguesia de Mosteiros, os atletas atravessarão a Rua Dr. Jorge Sampaio e a Rua de São Bento, partindo para o concelho de Portalegre, mais concretamente para a vila de Alegrete.

Nas vias supracitadas, está previsto o condicionamento de estacionamento nas horas que antecedem a prova e durante a passagem da mesma, estando também o trânsito condicionado a partir das 13H50 até o último atleta abandonar o concelho.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *