Connect with us

Turismo

Vidigueira: Percursos pedestres

No âmbito do projeto “Vidigueira Mexe-te sff”, a Câmara Municipal de Vidigueira está a criar seis percursos pedestres em todo o concelho que visam fundamentalmente a promoção e o incentivo à prática desportiva regular, com o lema “mais desporto, mais saúde”.

A maior parte destes percursos é realizada por caminhos públicos, embora alguns passem por propriedade privada, com autorização dos proprietários. Nesse sentido, é importante que sejam respeitadas as seguintes indicações: manter fechados os respetivos portões e cancelas, não perturbar o gado que se possa encontrar no local (mantendo as distâncias de segurança), não danificar culturas e outra vegetação, colocar o lixo produzido nos locais apropriados.

PERCURSO PEDESTRE 3 – PEDRÓGÃO | TRILHOS DO GUADIANA

Sozinho ou em grupo, nos vários trilhos junto ao rio Guadiana podemos observar e “degustar” o rio na sua forma mais primitiva, onde a beleza natural das suas paisagens é magnífica, a visita aos vários miradouros é fundamental e uma ou várias “selfies” são obrigatórias. Percurso com uma dificuldade média alta, não pela sua extensão, mas sim pelas pequenas subidas e descidas, saltos de pedra para pedra e pequenos recantos imprevisíveis. Vários aglomerados de pedras com as mais variadas formas são aliciantes e atrações que irão deixar “marcas” e que nos irão “obrigar” a voltar.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *