Património
VI aniversário da classificação do Cante Alentejano como património da humanidade

Na próxima sexta-feira, 27 de novembro, Castro Verde comemora o VI Aniversário da Classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade, data simbólica para o Alentejo que veio elevar este bem identitário e contribuir para a sua divulgação a uma escala internacional.
Como forma de assinalar a data, a Câmara Municipal de Castro Verde promove um conjunto de iniciativas, a destacar, na tarde de dia 27, a Sessão Pública de Apresentação do Livro “DESCANTES” da autoria de José Francisco Colaço Guerreiro, pelas 18h00, no Fórum Municipal de Castro Verde, que conta com a presença de Janita Salomé, que assina o prefácio desta obra.
“DESCANTES” reúne um conjunto de textos sobre o Cante, escritos, comunicados e publicados durante vários anos, em colóquios e na imprensa regional. Uma edição do Grupo Narrativa, integrada na coleção “Falas Alentejanas”, que conta com o apoio do Município de Castro Verde, e que é ilustrada por Joaquim Rosa.
A sessão cumpre as orientações da DGS e tem assistência limitada e será transmitida online através da página do Município no Facebook.
Ainda no âmbito das Comemorações, a partir de dia 30 de novembro, e até dia 6 de dezembro, serão disponibilizados na página do Município de Castro Verde no Facebook, dois vídeos diários do projeto O Cante na Escola – “A Nossa Moda”, num total de 14 modas interpretadas pelas crianças das escolas do concelho de Castro Verde.

You may like
Castro Verde: Concurso de Montras de Natal
Castro Verde requalifica zona histórica da vila
Projeto Castro Verde XXI suspende atividade presencial
Serviço de Apoio à População em Castro Verde
IN Castro atinge pela primeira vez capacidade máxima de acolhimento empresarial
Mercado Municipal e Mercadinhos de Castro Verde cancelados