Connect with us

Saúde

Unidade Móvel de Saúde de Almodôvar inicia vacinação gratuita contra a gripe

Considerando que a gripe é uma doença transmissível que pode evoluir com complicações e que pode ser prevenida ou atenuada através da vacinação, o Gabinete do Secretário de Estado da Saúde determinou que, na época 2020/2021, a vacina contra a gripe sazonal é gratuita para todas as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, bem como para todos os grupos alvo prioritários, definidos em norma anual da DGS.

No Concelho de Almodôvar arranca hoje, 19 de outubro, a segunda fase da campanha de vacinação gratuita contra a gripe sazonal, operacionalizada com recurso à Unidade Móvel de Saúde local. Durante os próximos dias a Unidade percorrerá as várias localidades do Concelho levando “A Saúde mais perto de si”, pelo que não precisará de se deslocar ao Centro de Saúde para tomar a sua vacina. Informe-se junto do Centro de Saúde de Almodôvar acerca da rota definida para a vacinação no Concelho. Na visita da Unidade Móvel de Saúde à sua localidade, tenha consigo o seu Cartão de Vacinas e cartão de utente ou de cidadão e use máscara.

Para as pessoas não abrangidas pela vacinação gratuita, a vacina contra a gripe é vendida nas farmácias comunitárias através de prescrição médica (receita) e tem uma comparticipação de 37%.