Connect with us

Turismo

Turismo volta a apresentar um crescimento sustentável em Grândola

Nos últimos dados disponibilizados recentemente pelo Instituto Nacional de Estatística – INE, relativos ao ano de 2018, Grândola volta a crescer nos principais indicadores turísticos.

No ano transacto registaram-se 368.644 dormidas nos estabelecimentos de alojamento turístico, representando mais de 40% do total das dormidas na região Alentejo Litoral (NUT III). O número de hóspedes também aumentou, registando-se 133.918 de turistas que elegeram Grândola para pernoitar, o maior número desta região. Quanto aos proveitos totais nos estabelecimentos de alojamento, os 27.272 € (milhares) representam mais de 50% do somatório destes proveitos na totalidade dos concelhos do Litoral Alentejano.

O maior destaque vai para o aumento da estada média, que em 2018 foi de 2,8 noites, superior à média nacional (2,7) e superior a qualquer região do Alentejo (NUT II). Prova que Grândola sabe receber, tem uma oferta atractiva e diversificada fazendo com que o turista queira prolongar a sua estada no nosso concelho.

Em toda a região do Alentejo e Ribatejo, Grândola é o concelho com maior número de hóspedes, dormidas e proveitos, imediatamente a seguir à capital de distrito e cidade Património Mundial – Évora.