Connect with us

Política

Triângulo Turístico de São Mamede reuniu Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, Florestas e Ordenamento do Território

Os três municípios do triângulo turístico de São Mamede e inseridos na área protegida do PNSSM foram recebidos a 20 de dezembro, em audiência na Secretaria de Estado da Conservação da Natureza, Florestas e Ordenamento do Território.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Marvão, Luís Vitorino, este foi um encontro essencial para que os três Municípios, numa só voz, alertassem a Secretaria de Estado “para os constrangimentos causados pelo Plano de Ordenamento do Parque Natural da Serra de São Mamede, e aos prejuízos causados pelas incompatibilidades existentes entre as regras de gestão do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e as intervenções propostas para este território”.

Também António Pita, Presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide considera importante que os três Municípios se mantenham unidos e firmes na luta contra as inconformidades impostas pelo Plano de Ordenamento do Parque Natural da Serra de São Mamede, mas afirma ter saído optimista da reunião. “Foi-nos transmitido o compromisso do empenhamento pessoal do Sr. Secretário de Estado João Paulo Catarino na resolução dos problemas apresentados, bem como a realização de uma visita oficial já no mês de março a Castelo de Vide”, acrescentou.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *