Connect with us

Turismo

TORRE DO RELÓGIO DE AMARELEJA É REINAUGURADA DIA 9 DE NOVEMBRO

A Torre do Relógio da Amareleja,em Moura, requalificada nos últimos meses, será reinaugurada no dia 9 de novembro, pelas 20h. Um concerto de Inauguração, organizado pela Câmara Municipal de Moura juntamente com a Fábrica da Igreja de Amareleja, Junta de Freguesia de Amareleja e E.B. I. de Amareleja.

A iniciativa integra a atuação de vários grupos locais, designadamente, a Banda da Sociedade Filarmónica União Musical Amarelejense, Grupo Coral da Sociedade Recreativa Amarelejense, Grupo Coral “EspigasDouradas”, Grupo Coral da Casa do Povo de Amareleja, Pequenos Cantores de Modas da E.B.I. de Amareleja, Clube de Teatro da E.B.I. de Amareleja e Grupo Musical “Os Canalhas”.

O edifício popularmente denominado como Torre de Relógio é uma construção nunca concluída, tendo vindo a ser construído por impulsos de financiamento da população. Ao longo dos anos a construção de paredes e arcos vigiados pela torre (elemento mais alto de toda a aldeia) terá sido muita coisa, entre as quais, local de enterramentos no séc XIX em virtude de uma crise de peste que se abateu por aquelas terras alentejanas. O projecto proposto foi a conclusão do edifício, nomeadamente, a realização da sua cobertura, criando, no seu interior, um espaço polivalente que pudesse albergar programas de carácter religioso, cultural ou eventos das mais diversas índoles como já sucedia até entrar em obra.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *