Connect with us

Desporto

Torneio ATP Arronches

Prova organizada pela Academia de Ténis de Portalegre, em colaboração com o Município de Arronches, realizou-se ao longo dia de sábado.

Após a paragem forçada das competições das mais variadas modalidades, os courts de ténis de Arronches voltaram a receber neste sábado, dia 7 de novembro, uma prova federada, desta feita destinada ao escalão de maiores de 35 anos de idade. Como habitualmente acontece, o Torneio ATP, assim denominada a referida competição, foi organizado pela Academia de Ténis de Portalegre, com a colaboração do Município de Arronches e com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.

Tendo tido início logo pela manhã, esta prova contou com a participação de cerca de dez jogadores, oriundos não só da região como de outras zonas do país, que jogaram entre si em sistema de eliminatórias, tendo chegado à final João Carvalho, da ATJ Marques, de Setúbal e Luís Zagalo, do CET Elvas, de Portalegre. A vitória acabou por sair ao jogador elvense, tendo vencido pelos parciais de 3-6, 6-3 e 10-2 no super tie-break.

No final do torneio, o vice-presidente do Município de Arronches, João Crespo e o presidente da Academia de Ténis de Portalegre, Filipe Serrote, procederam à entrega de prémios aos dois finalistas, congratulando ambos por uma final bem disputada. Fazendo depois uma breve intervenção, João Crespo e Filipe Serrote salientaram uma proveitosa parceria entre o Município e a Academia de Ténis Portalegrense que dura há já alguns anos e que tem promovido a realização destas e de outras provas da modalidade no concelho.

O vice-presidente do Município de Arronches adiantou ainda que se encontra em andamento o processo que visa a reabilitação dos campos de ténis, pelo que se espera que o próximo torneio seja já disputado em courts dotados com melhores condições.

Facebook Comments
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *