Connect with us

Desporto

Sub-17 Femininas fazem história em Terras de Viriato

Com três exibições de grande qualidade, que se traduziram em três vitórias bastante expressivas, a Selecção Sub-17 Feminina da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) fez história no Torneio Interassociações de Futsal que decorreu, de 22 a 25 de Fevereiro, no distrito de Viseu.
Orientadas pelos treinadores Manuel Grosa e Marco Gonçalves, as 12 jovens que integraram a Selecção Sub-17 Feminina partiram para São Pedro do Sul com vontade de surpreender e mostrar ao País a qualidade do futsal do Alto Alentejo.

No arranque da competição, Portalegre bateu no sábado a selecção anfitriã, a AF Viseu, por 11 bolas a uma. Num jogo de sentido único, as jovens alentejanas mostraram solidez defensiva, criatividade na construção e eficácia na finalização.

Motivada pelo bom resultado do primeiro jogo, e depois de ter folgado no domingo, a Selecção Distrital da AFP entrou na quadra com vontade de resolver rapidamente o seu segundo confronto e a verdade é que voltou a não dar hipóteses à adversária. Com três golos em cada uma das partes, a selecção alentejana bateu a congénere de Bragança por seis bolas a uma.

Para o último jogo da competição estava reservado um confronto entre duas selecções alentejanas. Portalegre e Beja mediram forças na terça-feira e as jovens do Alto Alentejo confirmaram a sua superioridade, batendo a “vizinha” por sete bolas a uma.

Três jogos, três vitórias, três demonstrações de grande qualidade e determinação, com 24 golos marcados e apenas três sofridos. Foi uma prestação histórica, com as jovens do distrito de Portalegre a mostrarem todo o seu talento ao País e aos técnicos da Federação Portuguesa de Futebol.

“Partimos para o Torneio com três objectivos: seremos competentes, competitivos e dignificar a Associação de Futebol de Portalegre. O balanço não podia ser mais positivo. A prestação das nossas guerreiras em Terras de Viriato foi sensacional e histórico”, afirma Manuel Grosa, o coordenador das Selecções de Futsal da AFP, que destaca ainda a presença e apoio constante por parte dos familiares e amigos das jogadoras.

O treinador acredita que a prestação das jovens do Alto Alentejo “deve ter suscitado algumas anotações para equipa técnica nacional” e não esconde a expectativa de que, no futuro, “alguma das nossas meninas possa ter a oportunidade de ser chamada ao espaço da Selecção Nacional”.

A Direcção da AFP elogia o desempenho das atletas e da equipa técnica, mostra-se “orgulhosa por mais uma prestação fantástica” e salienta que “a qualidade demonstrada nesta competição espelha bem a aposta que os clubes e a AFP têm feito no futebol e no futsal feminino”.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR