Connect with us

Alentejo Litoral

SINES: ESPAÇO DO PROJETO ENTRE NÓS REABRE PORTAS

O espaço do projeto Entre Nós – E7G, localizado no antigo centro de saúde de Sines, volta a abrir portas diariamente a partir de 1 de julho.

No período da manhã, das 10h00 às 13h00, continuam as atividades à distância, online. No período da tarde, das 14h00 às 18h00, realizam-se atividades presenciais, cujo ponto de encontro será sempre o espaço do projeto, pelas 14h00.

Este ano, devido à Covid-19, o número de participantes será limitado. Serão aceites 10 participantes por dia, previamente inscritos.

As atividades realizar-se-ão, na sua maioria, ao ar livre, como forma de prevenção de contágio: caminhadas, piqueniques, visitas temáticas, jogos de rua, etc.

Integrado no Programa Escolhas, o projeto Entre Nós – E7G visa a integração dos jovens dos 6 aos 25 anos, dotando-os de competências sociais, comportamentais e formativas, e apoiando-os na transição para o mercado de trabalho. Os destinatários principais são as crianças e jovens descendentes de imigrantes, a comunidade cigana e jovens que não estudam nem trabalham.

O consórcio do projeto tem a Câmara Municipal de Sines como entidade promotora e o Sines Tecnopolo como entidade executora. São parceiros a Associação de Armadores Pesca Artesanal Costa Vicentina em Sines, a associação Resgate, a Associação Caboverdiana de Sines e Santiago do Cacém, o Agrupamento de Escolas de Sines, a Escola Secundária Poeta Al Berto, a CPCJ de Sines e a cooperativa Espiga.

Mais informações: entrenos.e7g@sinestecnopolo.org.

O programa Escolhas é promovido pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e pelo Alto Comissariado para as Migrações. É cofinanciado pelo PO ISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego / Portugal 2020, com fundos Fundo Social Europeu / União Europeia.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR