Connect with us

Política

Setúbal: União de Freguesias com transmissão online de Assembleia

O anúncio foi feito na página oficial da União de Freguesias de Setúbal

Na próxima sexta-feira, a União de Freguesias de Setúbal (UFS), transmite pela primeira vez uma reunião ordinária da assembleia de freguesia, por via digital.

A informação foi dada no passado dia três, na página oficial de Facebook e no site oficial da UFS. No comunicado pode ler-se que apesar da sessão não permitir público e contar apenas com o quórum mínimo de eleitos, “terá pela primeira vez a difusão em direto (via internet) da Sessão”. O texto assinado pela presidente da assembleia de freguesia da UFS Paula Soeiro (PSD), referia ainda que a implementação da medida permitirá “ultrapassar uma dificuldade resultante das contingências da pandemia”.

Apesar da novidade, a transmissão online já estaria prevista no regimento da assembleia de freguesia da UFS desde há dois anos. Em consulta ao site oficial da UFS, é possível ler-se no ponto 6 do regimento “as sessões da assembleia de freguesia serão difundidas em direto pelos meios tecnológicos disponíveis, preferencialmente via internet”. A aprovação do regimento data de 14 de dezembro de 2018.

A reunião ordinária da assembleia de freguesia da UFS, conforme edital anexado ao comunicado, realiza-se pelas 21h00 no Centro Comunitário Nossa Senhora da Anunciada da União de Freguesias de Setúbal e será a primeira reunião pública de poder local do concelho a ser transmitida online.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR