Connect with us

Alentejo

SETE MUNICÍPIOS DO NORTE ALENTEJANO PEDEM ISOLAMENTO OBRIGATÓRIO PARA QUEM CHEGA AO DISTRITO

Sete autarcas do Distrito de Portalegre, solicitam às Autoridades de Saúde o isolamento obrigatório de quem chega à nossa região.

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, foi endereçada à Coordenadora da Unidade de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, uma missiva que pretende que seja determinado o isolamento obrigatório, durante um período mínimo de 14 dias, a todos os cidadãos que passem as fronteiras do distrito, à semelhança do que já acontece no Distrito de Castelo Branco.

São subscritores deste pedido, os municípios de Castelo de Vide, Marvão, Portalegre, Avis, Monforte, Arronches e Fronteira.

Os argumentos aludidos pelos autarcas, passam pelo facto de se constatar que nos últimos dias, tem havido uma deslocação massiva de pessoas para o nosso Distrito, provenientes de outras regiões do País. Tendo em conta a aproximação do período Pascal, teme-se que se verifique um aumento dessas deslocações, do que decorre um risco acrescido de transmissão do vírus pelo contacto próximo entre as pessoas.

Estas preocupações têm em conta o elevado índice de população idosa no distrito, que, como é sabido, é a faixa etária mais vulnerável e de maior risco em caso de contágio com a Covid-19.