Connect with us

Cultura

Serpa presente em exposição do Museu Nacional de Arte Antiga

O Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, inaugura a exposição “Guerreiros e Mártires – A Cristandade e o Islão na formação de Portugal”, que terá lugar no dia 19 de novembro, a partir das 17.00 horas. Serpa vai estar representada com o Molde de Pias, peça que integra a exposição permanente do Museu Municipal de Arqueologia, localizado na Alcáçova do Castelo de Serpa.

Já a exposição do Museu de Arte Antiga assinala os 800 anos do martírio de um grupo de franciscanos italianos, conhecidos como “Os Mártires de Marrocos”, mortos no Norte de África a 16 de janeiro de 1220, dando a conhecer uma época crucial da afirmação e estabelecimento de Portugal como nação, através de um conjunto de peças diversificadas (ourivesaria, cerâmica, peças militares, tesouros monetários, pintura, iluminura, escultura, têxteis, marfins e artes do fogo).

A exposição poderá ser visitada até 28 de fevereiro de 2021, mas o Molde de Pias continuará disponível ao público no Museu Municipal de Arqueologia de Serpa, através de uma réplica produzida para o efeito.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *