Connect with us

Alentejo

SERPA ESTÁ A CRIAR CENTRO DE APOIO

A Câmara Municipal de Serpa está a trabalhar para criar um centro de apoio, caso venha a ser necessário. Apesar de no concelho de Serpa, a infeção pelo coronavírus ainda não ter sido oficialmente detetada, o Município começa a reunir condições para o efeito.

Foram pedidas ao Regimento de Infantaria n.º 3, de Beja, a cedência de 30 camas. O pedido já foi autorizado pelo Estado Maior do Exército e, espera-se que na próxima segunda-feira, este material seja montado.

Este centro de apoio será criado no Pavilhão Carlos Pinhão, em Serpa, local que, pelas suas características, permite o isolamento de duas salas, com acesso a balneários independentes. Também a sua proximidade com o refeitório da Câmara Municipal e ainda com o Centro de Saúde, levou o Executivo a considerar este equipamento como o indicado, nesta fase.

Este centro permite que uma das salas, caso seja necessário, possa ser ocupada por pessoas com Covid 19, ficando a segunda, para situações de emergência social, mas caso se justifique, as suas funções podem ser alteradas.

A Câmara Municipal de Serpa volta a recordar que este é um momento de recolhimento, devendo a população sair de casa apenas nos casos autorizados.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *