Connect with us

Cultura

Seniores do concelho de Santiago do Cacém em Festa de Carnaval

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém proporcionou a cerca de 300 seniores do Concelho momentos de convívio e boa disposição na festa do Carnaval Sénior, que decorreu dia 20 de fevereiro na discoteca Alexander’s. Esta foi a primeira atividade do Projeto Sénior 2020, promovido pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém que tem como objetivo proporcionar momentos de diversão e convívio aos seniores residentes no Município, e assim contribuir para combater o isolamento.

Estiveram presentes na iniciativa o Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, e os vereadores Albano Pereira, Jaime Cáceres e Margarida Santos. O Presidente do Município agradeceu a todas as entidades presentes e a todos que tornam possível a realização desta festa, assim como todos os que trabalham diariamente com os idosos sejam nas instituições de acolhimento como de saúde.

Participaram no Carnaval Sénior as seguintes instituições: Associação Bem Estar Social da Freguesia de Santa Cruz; AADIE; ASAS; Associação de Moradores da Sonega; MURPI; Associação de Reformados de Alvalade; Casa do Povo da Abela; Casa do Povo de Alvalade Casa do Povo do Cercal do Alentejo; Casa do Povo de Santiago do Cacém; Casa do Povo de São Domingos; Centro de Dia de Vale de Água; Centro Social Paroquial de Santa Maria “O Moinho”; Projeto Fazendo e Aprendendo; Santa Casa da Misericórdia; Projeto Agulhas e Dedais; Associação de Moradores de Brescos e a Unidade de Cuidados Continuados. Estiveram também presentes militares do núcleo Idoso Seguro da GNR e clínicos da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

A animação musical esteva e a cargo de Dj Rui Miguel Gomes e da TakeDance de Tó Mané. A festa de Carnaval contou, ainda, com um lanche partilhado.