Connect with us

Juventude

SÃO OS MAIS JOVENS QUEM TÊM AS MAIORES PREOCUPAÇÕES CLIMÁTICAS

Começou no Rossio, subiu a Rua do Comércio, foi até à Praça da República e seguimos para o edifício da Câmara Municipal de Portalegre, durou cerca de uma hora, e foi a Greve Climática Global em Portalegre.

Cerca de 60 pessoas percorreram os locais mais emblemáticos da cidade, com cartazes de protesto e com gritos de protesto como “não há Planeta B”. Jovens e adultos juntaram-se, para se manifestarem pelo que acreditam.

À porta da Câmara ocorreu a leitura e entrega do manifesto escrito a nível nacional, onde eram mencionadas “medidas necessárias para se atingir a neutralidade carbónica até 2030”, cita Rita São João, jovem que organizou a Greve em Portalegre.

A jovem de apenas 16 anos, cita que: “esta atitude mais do que importante, é crucial. É uma preocupação de todos, para termos um futuro temos de tomar consciência que esse nos está a escapar por entre os dedos, e é crucial lutarmos pelo nosso futuro, por nós e pelo clima”.

À manifestação juntaram-se a Associação de Estudantes da Escola Secundária de São Lourenço e a Quercus.

A Greve teve a ajuda da Polícia de Segurança Pública para o corte das ruas onde passava a manifestação e o apoio do Município.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *