Connect with us

Alentejo Litoral

Santiago do Cacém recebe Portugal “O” Meeting

O Município de Santiago do Cacém recebe a maior prova de orientação nacional o Portugal “O” Meeting, com etapas a decorrerem de 21 a 23 de fevereiro em Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André.

O COALA – Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano, a Federação Portuguesa de Orientação, a Câmara Municipal de Santiago do Cacém, a Câmara Municipal de Sines, a International Orienteering Federation e a ADFA – Associação dos Deficientes das Forças Armadas, entre outras entidade e associações parceiras, organizam o evento que vai reunir milhares de praticantes de Orientação de todo o mundo.

A 25.ª edição da prova rainha da orientação nacional conta com a participação de 2400 atletas de 35 países. As delegações mais números são a da Finlândia (306 participantes), Suécia (236), França (206), Suíça (156), Noruega (155), Espanha (115) e o Reino Unido (144). Portugal tem mais de 500 participantes inscritos, mas há atletas de Hong Kong, Austrália, Estados Unidos da América, Brasil, Rússia e Turquia.

O Portugal “O” Meeting é um evento de orientação pedestre, integrado no Ranking da Federação Internacional de Orientação (IOF) e no Ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação – FPO.

Para mais informações aceder ao site: http://pom.pt