Connect with us

Saúde

SANTIAGO DO CACÉM: MEFISA É A ÚNICA CLÍNICA COM ACORDO DO SNS DA REGIÃO PARA FISIOTERAPIA

A clínica MEFISA – Centro de Medicina Física e de Reabilitação e da Policlínica de Santiago – Centro Médico Cirúrgico, depois das obras de remodelação e melhoramento da funcionalidade do espaço realizadas este ano, passou a disponibilizar um ginásio para fisioterapia que permitirá atender mais de cem utentes por dia. A MEFISA é a única entidade entre Setúbal e o Algarve que tem acordo com o Serviço Nacional de Saúde na área da fisioterapia, recebendo doentes para tratamentos que vêm dos concelhos de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines e Odemira.

Mostrando disponibilidade, o Presidente do Município, Álvaro Beijinha, expressou a sua preocupação e sublinhou a vontade da Autarquia para, dentro das suas competências e capacidades, resolver as questões apresentadas pela responsável da clínica. O Autarca não deixou de reconhecer “o trabalho que é desenvolvido pelo centro médico e a importância que tem para a população do nosso Concelho, assim como para a dos concelhos vizinhos. Tomo em consideração as preocupações que me deixaram, pessoalmente e em carta, e relativamente aos acessos e estacionamento vamos equacionar a melhor forma para colmatar estas carências”.

A responsável da clínica manifestou ao Presidente da Câmara Municipal “as dificuldades que encontramos para prestar serviços a uma população tão carenciada e idosa. Somos a única entidade de Setúbal ao Algarve e de Beja a Sines que tem acordo/convenção com o Serviço Nacional de Saúde de Setúbal”. Filomena Cruz sublinhou que por dia recebem cerca de 250 utentes, não só para os tratamentos na área da fisioterapia e reabilitação, mas também em outras áreas da medicina, imagiologia e análises. Tendo em conta este afluxo, foi solicitado ao Autarca que fossem criados na zona da clínica mais espaços para estacionamento e a melhoria dos acessos.

A MEFISA é um Centro de Medicina Física e de Reabilitação, que integra áreas de fisiatria e fisioterapia há 29 anos, que oferece diagnóstico, prevenção (primária e secundária), manutenção, reabilitação e recuperação, num espaço único.

A Policlínica de Santiago – Instituto Médico Cirúrgico de Santiago foi fundada há mais de 15 anos, disponibilizando 30 especialidades médicas, serviços de imagiologia e análises, estando convencionados com a maioria das seguradoras e subsistemas de saúde.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *