Connect with us

Cultura

Santiago do Cacém: EmCena traz comédia e drama

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Associação Juvenil Amigos do GATO (AJAGATO) através do Projeto EmCena apresentam ao público, neste mês de novembro, duas peças de teatro pela Varazim Teatro – Companhia Certa.

Dia 22 de novembro, pelas 21h30, sobe ao palco do Auditório da Escola Secundária Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, a peça “Vocês viram o meu cão?”, para maiores de seis anos.

No dia 23 de de novembro, pelas 21h30, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, é representada a peça “A Prudência morreu de velha”, para maiores de doze anos.

“Vocês viram o meu cão?”

É com esta pergunta que se inicia esta comédia, e é esta pergunta que dá o nome a este espetáculo. Um espetáculo repleto de humor, altamente corrosivo e pleno de sarcasmo como convém a qualquer tragicomédia que se preze! Uma comédia onde o trágico é, a gargalhada que soltamos ao olharmos para nós mesmos enquanto elementos, perfeitamente integrados, de uma sociedade vincadamente estratificada.

“A Prudência morreu de velha”.

É noite de Passagem de Ano, Maria das Dores e Maria do Socorro, duas mulheres desgastadas pelo tempo e esquecidas num tempo, talvez o de hoje, encontram-se a celebrar sem grande entusiasmo mais um Ano Novo. Aterrorizadas pela insegurança reinante na sociedade em que vivem, talvez a nossa, fazem uso e abuso dessa virtude cardinal que é a “prudência”. No momento em que Esperança bate à porta são despoletados uma série de receios, e medos, nas duas amigas.

Os bilhetes estão à venda no local do espetáculo. Podem ser efetuadas reservas através dos números: 269 759 096, para o espetáculo em Vila Nova de Santo André, e 269 750 410, para o espetáculo em Santiago do Cacém.