Connect with us

Educação

Santiago do Cacém: Câmara reúne com diretores de Agrupamento de Escolas do concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, e o Vereador com o pelouro da Educação, Jaime Cáceres, deslocaram-se dia 23 de outubro, a três dos quatro agrupamentos de escolas do concelho para reunirem com os seus responsáveis, nomeadamente os agrupamentos de escolas de Cercal do Alentejo, de Santiago do Cacém e Arménio Lança de Alvalade.

As reuniões tiveram como objetivo fazer o ponto de situação dos meses iniciais deste ano letivo, marcado pela COVID-19. Os diretores destes agrupamentos transmitiram aos autarcas que apesar da situação que se vive, o balanço, até ao momento, é positivo e que têm definidos planos de contingência para atuar caso surjam casos nas escolas.

Em relação ao Agrupamento de Escolas de Santo André a reunião será marcada para outra data, tendo em consideração que na passada sexta-feira não houve agenda para a realização da mesma.

Álvaro Beijinha explicou que o objetivo destas reuniões “foi o de perceber, nos diferentes agrupamentos, como estão a funcionar as escolas passado um mês e meio do início do ano letivo, nomeadamente saber quais são as dificuldades que estão a sentir e o que pode a Câmara Municipal fazer para ajudar a ultrapassar esses eventuais constrangimentos.”

O Presidente da Câmara Municipal apela à população para que “mantenha a serenidade e cuidados redobrados sem entrar em alarmismos excessivos. Deixo um apelo aos pais e encarregados de educação que tenham uma atitude de compreensão e de pedagogia com os seus educandos, de que há que cumprir as regras que estão definidas pelos agrupamentos de escolas e que foram determinadas pela DGS para as escolas.”