Connect with us

Educação

“Sábado a Ler…” em Santiago do Cacém

A iniciativa “Sábado a Ler…” apresenta, na Biblioteca Municipal Manuel José “do Tojal”, em Vila Nova de Santo André, dia 15 de fevereiro, às 16h30, …Sessão de Contos por Luzia do Rosário.

Os contos entraram na vida de Luzia do Rosário primeiro pela voz do seu pai, depois pela da sua avó paterna. A contadora de histórias nascida em Moçambique, filha de mãe moçambicana e pai alentejano, herdou das duas culturas a tradição oral dos contos, essencial no perpetuar de vivências e garante de laços afetivos. Há 20 anos que desenvolve na Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, projetos de promoção e mediação da leitura com crianças, jovens, adultos e idosos. A par da presença como contadora em bibliotecas, festivais de narração oral, sessões de contos em lares de idosos, infantários, creches e escolas.

Os interessados em participar podem inscrever-se através do endereço smba@cm-santiagocacem.pt ou nos balcões das Bibliotecas Municipais.

“Sábado a Ler…” é uma iniciativa integrada no programa municipal de combate ao insucesso escolar “Programa Insucesso Zero | Igualdade na Educação”, elaborado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.