Connect with us

Alentejo

Reguengos de Monsaraz: “Encerramento dos Jardins de Infância e das Escolas do A.E.R.M”

Comunicado do Diretor do Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz, Prof. Jorge Ribeiro – suspensão das atividades letivas do pré-escolar e reorganização das aulas do 12° ano.

Segue o comunicado na integra:

“A toda a comunidade educativa

Na sequência do surto da Covid19, que atingiu a população de Reguengos de Monsaraz, foi determinado pela Administração Regional de Saúde (A.R.S.) o encerramento dos Jardins de Infância e das Escolas do A.E.R.M. Depois de dois dias de muitas démarches, só agora é possível esta confirmação.

Nos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e 10.º ano do ensino secundário mantem-se o ensino à distância, previsto até 26 de junho de 2020.

Mais se informa de que o ensino presencial, dirigido aos 11.º e 12.º anos de escolaridade, é substituído pelo registo não presencial síncrono.

É nesta altura importante realçar o excelente trabalho presencial feito, nas últimas semanas, por docentes, não docentes e alunos, quer nos Jardins de Infância quer na Conde de Monsaraz, do ponto de vista da disciplina na execução de tarefas, do cumprimento de boas práticas e na prevenção do risco de infeção. A todos o meu obrigado. Também para aqueles que sempre estiveram na linha da frente no que diz respeito à planificação e à estratégia a adotar neste combate, muito agradeço.

Neste momento difícil temos de ser, para além de colaborativos, realistas:

«O pessimista queixa-se do vento; o otimista espera que o vento mude; o realista ajusta as velas».

O diretor

António Jorge Ferro Ribeiro”