Connect with us

Alentejo

Redondo e a cultura: o reencontro na era pós-confinamento

​“Além daquela janela”, “5ª feira da Ascensão”, “Menina estás à janela” e “Vou-me embora vou partir” foram algumas das modas que se ouviram, na última sexta-feira, num dos ex-libris do concelho – Jardim Municipal de Redondo – pelas vozes de quem canta e toca as raízes alentejanas: os Trovadores de Redondo.

Num ambiente intimista e uma noite de verão apetecível, foi a fonte de mármore encimada pela deusa Fortuna que serviu de cenário ao primeiro espetáculo com público pós-confinamento, proporcionando aos munícipes um reencontro com a cultura redondense e com o espaço público.

“Lindo Ramo Verde Escuro” foi a moda de abertura do espetáculo, onde, durante cerca de uma hora e meia, não faltaram as palmas, as homenagens, as lembranças e a animada dança do Galo.

O evento, a cargo da Câmara Municipal de Redondo, contou com a assistência de cerca de 80 pessoas que cumpriram todas as regras de segurança e saúde impostas pelas autoridades sanitárias: o distanciamento social, o uso da máscara e a higienização das mãos.

A concretização deste espetáculo, que marca o arranque de um roteiro cultural por todo o concelho, organizado pela autarquia, foi articulada entre a Câmara Municipal de Redondo e a Saúde Pública.