Connect with us

Sociedade

Proteção Civil faz exercício antissísmico no próximo dia cinco de novembro

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) promove no dia cinco de novembro, às 11h05, um exercício público de sensibilização para o risco sísmico denominado ‘A Terra Treme’ e que vai já na 8ª edição.

Nesta data, que coincide com o Dia Internacional dos Tsunamis, o exercício público, que é uma iniciativa de âmbito nacional, vai capacitar os cidadãos para saberem agir em caso de sismo. Para isso, irão praticar os “três gestos que salvam” – Baixar, Proteger e Aguardar.

Explica a ANEPC que é importante que sejam conhecidas por todos as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar antes, durante e depois de um sismo.

Além da participação das escolas, que tem sido um sucesso nos anos anteriores, a ANEPC considera estratégico que também as organizações – públicas, privadas e associativas – se comprometam nesta ação coletiva, envolvendo os seus trabalhadores e colaboradores no processo de aumento do seu grau de prontidão e reação a sismos e tsunamis.

O registo individual e das organizações pode ser feito no site da iniciativa – www.aterratreme.pt -, onde se encontram igualmente todas as informações sobre este exercício público nacional da maior relevância.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *