Educação
Proteção Civil distribui Kits de Emergência em escolas de Setúbal
Alunos receberam kits de emergência relacionados com as alterações climáticas

A Proteção Civil de Setúbal distribuiu hoje vários kits de emergência, a crianças do 1º ciclo de Ensino Básico.
A ação decorreu em simultâneo em duas instituições de ensino pertencentes ao Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, a Escola Básica das Areias e a Escola Básica da Conceição.
A iniciativa, que abrangeu seis turmas, contou com a presença de profissionais da Proteção Civil de Setúbal que, para além da distribuição dos kits, proporcionaram uma sessão de esclarecimento aos mais novos acerca da utilização dos objetos entregues e dos desafios que poderão vir a enfrentar com as alterações climáticas.
Esta ação promovida pela Proteção Civil de Setúbal, e que se repetirá em outras escolas do concelho, foi levada a cabo no âmbito do projeto “Comunicação e Sensibilização em Cenários de Risco Associados às Alterações Climáticas”, que é financiado pelo programa POSEUR2020 – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.
O POSEUR2020 é um programa criado pela Comissão Europeia em 2014, cuja área de intervenção se relaciona com o crescimento sustentável e promoção de uma maior resiliência aos riscos climáticos e às catástrofes. O programa pertence à estratégia Portugal2020, que abrange várias áreas de desenvolvimento económico, perfazendo no total 16 programas.

You may like
Proteção Civil faz exercício antissísmico no próximo dia cinco de novembro
Ministério da Educação nega-se a fazer obras na Escola Secundária de Serpa
COVID-19: Câmara de Setúbal cria email de denúncias
Alunos visitam Aeródromo Municipal de Évora
CDS-PP: Presidente da Distrital de Setúbal não se recandidata
Vitória: Paulo Gomes vence eleições