Connect with us

Educação

Proteção Civil distribui Kits de Emergência em escolas de Setúbal

Alunos receberam kits de emergência relacionados com as alterações climáticas

A Proteção Civil de Setúbal distribuiu hoje vários kits de emergência, a crianças do 1º ciclo de Ensino Básico.

A ação decorreu em simultâneo em duas instituições de ensino pertencentes ao Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, a Escola Básica das Areias e a Escola Básica da Conceição.


A iniciativa, que abrangeu seis turmas, contou com a presença de profissionais da Proteção Civil de Setúbal que, para além da distribuição dos kits, proporcionaram uma sessão de esclarecimento aos mais novos acerca da utilização dos objetos entregues e dos desafios que poderão vir a enfrentar com as alterações climáticas.

  Esta ação promovida pela Proteção Civil de Setúbal, e que se repetirá em outras escolas do concelho, foi levada a cabo no âmbito do projeto “Comunicação e Sensibilização em Cenários de Risco Associados às Alterações Climáticas”, que é financiado pelo programa POSEUR2020 –  Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

O POSEUR2020 é um programa criado pela Comissão Europeia em 2014, cuja área de intervenção se relaciona com o crescimento sustentável e promoção de uma maior resiliência aos riscos climáticos e às catástrofes. O programa pertence à estratégia Portugal2020, que abrange várias áreas de desenvolvimento económico, perfazendo no total 16 programas.

Facebook Comments
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *