Connect with us

Sociedade

Projeto Pro-move-te quer ajudar mais jovens elvenses

O projeto Pro-move-te, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, teve esta quarta-feira, dia 12, uma visita institucional direcionada para entidades e empresas do concelho.

A iniciativa decorreu em Elvas, nas instalações do projeto, e o programa contemplou a apresentação do projeto, dos jovens que o frequentam e das suas competências, e contactos com os presentes.

Atualmente integram o projeto, um programa inovador destinado a jovens desempregados que procuram melhorar o seu nível de empregabilidade e entrar no mercado de trabalho, sete jovens e uma “treinadora”, destacando-se entre o trabalho desenvolvido a criação de CV’s criativos, diários de bordo semanais, análise swot, elevator pitches e elaboração da página do Facebook e Instagram.

O vereador Sérgio Ventura, em representação da Câmara Municipal de Elvas, marcou presença nesta iniciativa, tendo deixado uma palavra de incentivo aos jovens, para que continuem o seu percurso, “confiem em vocês próprios, não tenham medo e agarrem esta oportunidade”.

Os responsáveis pelo projeto deixaram ainda um convite aos jovens elvenses, que se encontrem desempregados, para virem conhecer o programa e se candidatarem, considerando-o uma mais-valia para os dotar de competências na procura ativa de emprego ou em projetos de empreendedorismo.

Este projeto é liderado pela Associação de Solidariedade Social Coração Delta, e encontra-se na sua terceira fase, tendo como objetivo de combater o desemprego jovem na região.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *