Connect with us

Alentejo

Projeto “Erasmus KA2 – Smart Waste Managers” em Montemor-o-Novo

A 3 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, foi efetuada uma receção por parte do Município de Montemor-o-Novo da comitiva do Projeto Erasmus KA2- Smart Waste Managers, constituída por 13 professores estrangeiros, 5 professores portugueses e por 25 alunos estrangeiros (que estão alojados em casa de alunos de Montemor-o-Novo).

O principal objetivo deste projeto é consciencializar os alunos para a adoção de uma postura mais ativa em prol do ambiente, desenvolvendo, ao longo dos dois anos, um roteiro de comportamentos que orientem a gestão diária dos recursos, nomeadamente: água, roupa, energia, alimentos e tempo. O envolvimento da comunidade escolar nestas temáticas, determinará uma mudança nas populações e contribuirá para a formação de cidadãos mais conscientes e ativamente intervenientes na preservação dos ecossistemas.

O projeto “Erasmus KA2 – Smart Waste Manegers”, com o apoio do Municipio de Montemor-o-Novo, teve início a 1 de setembro de 2019 e termina a 31 de agosto de 2021, envolvendo 6 escolas de 6 países (Portugal, Espanha, Roménia, Polónia, Eslovénia e Turquia). O Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo participa neste projeto e a comitiva irá estar em Montemor-o-Novo entre os dias 1 e 6 de março de 2020, para participar num conjunto de ações organizadas pelos professores envolvidos.

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR