Connect with us

Juventude

PRO-MOVE-TE: incentivo ao emprego em Portalegre

PRO-MOVE-TE, programa coordenado pelo Coração Delta, juntou ontem, dia 6 de dezembro, em Portalegre oito jovens em situação de desemprego. O projeto procura ajudar pessoas entre os 18 aos 35 anos a ganharem vantagens de empregabilidade.

A equipa do PRO-MOVE-TE encontra-se ciente das dificuldades do mercado de trabalho, mas reconhece a vontade dos jovens em fixar residência em Portalegre. Assim, para tentar suprimir essas barreiras, a equipa vai trabalhar domínios como o autoconhecimento e desenvolvimento emocional, o branding pessoal e de equipa, a rede de contactos, o trabalho em equipa e o contacto com o mercado de trabalho.

Alexandra Calado Gaio, treinadora do Pro-Move-Te em Portalegre, realçou a heterogeneidade da equipa como característica distintiva no enriquecimento dos participantes, na solidariedade do trabalho em equipa e na multiplicação das oportunidades de inserção profissional.

A Presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, referiu o os bons resultados obtidos em edições anteriores e acrescentou que o programa é capaz de reforçar as competências dos jovens como um fator diferenciador na sua inserção laboral ou na criação do seu próprio emprego de modo a fixá-los em Portalegre.

O Município de Portalegre recebe o projeto todas as segundas, quartas e sextas, das 10h-13/14h-17h na sala Foyer do edifício da Câmara Municipal de Portalegre. A adesão ao programa PRO-MOVE-TE requer inscrição em www.pro-move-te.pt

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *