Connect with us

Política

CDS-PP: Presidente da Distrital de Setúbal não se recandidata

João Viegas era apoiante da lista encabeçada por João Almeida no último congresso do partido.

O presidente da comissão política distrital do CDS-PP de Setúbal, anunciou hoje que não se recandidatará ao cargo, na sequência dos resultados do 28ª Congresso do partido, realizado em Aveiro.
João Viegas apoiou a lista de João Almeida que considerava “a que melhor serviria o actual momento do partido”, referiu no comunicado efetuado hoje através da página de Facebook da Distrital do CDS.
“Em democracia devemos aceitar as derrotas, levantar a cabeça e seguir em frente.”  concluiu o centrista, que justificou ainda a sua não recandidatura como um ato coerente com a vontade da maioria dos delegados, dizendo que “Sopram ventos de renovação e aguardo uma efectiva renovação.”.

Balanço do mandato e o futuro do partido

João Viegas tem 50 anos, e é deputado municipal pelo concelho de Setúbal.

O atual presidente da CPD, teceu ainda alguma considerações acerca do seu mandato, e do futuro do partido. João Viegas alegou deixar “estruturas concelhias eleitas em praticamente todo o território do distrito e um número razoável de autarcas” apesar da conjuntura desfavorável, o que na opinião do dirigente centrista, se deveu a um intenso trabalho realizado.

Quanto ao futuro do partido, o ex-deputado disse esperar “que o partido não derive para um discurso diferente daquela que é a sua matriz” e deixou ainda um recado relativamente à renovação pretendida pela nova presidência nacional do CDS: “Que opere uma efectiva renovação e não se limite a mudar as pessoas de sítio, operando uma mera renovação estética!”

As eleições para a nova Direção da estrutura distrital do CDS-PP em Setúbal, decorrerão no próximo dia 29 de fevereiro e ainda não há candidatos anunciados ao lugar de João Viegas que, terminou agradecendo a quem o acompanhou ao longo do mandato.