Connect with us

Economia

Presidente da Câmara Municipal de Beja defende infraestruturas e acessibilidades como decisivos para a coesão do território

 Presidente da Câmara Municipal de Beja reuniu ontem, dia 30 de janeiro, com Suas Exas., o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Dr. Pedro Nuno Santos, e o Secretário de Estado das Infraestruturas, Professor Jorge Delgado, com o objetivo de apresentar ao governo a visão da Câmara Municipal de Beja relativamente aos projetos de infraestruturas e acessibilidades necessárias ao desenvolvimento do concelho de Beja e da região Baixo Alentejo.

Também em consequência da reunião realizada, e aproveitando a realização em Beja  da Cimeira dos Países Amigos da Coesão da União Europeia no dia 1 de Fevereiro,  o Presidente da Câmara Municipal de Beja reforçará junto de Sua Exa o Primeiro-ministro, Dr. António Costa, a necessidade de se cumprirem os objetivos definidos de concretização dos projetos de acessibilidades,  fundamentais para garantir a coesão do território e o desenvolvimento económico e social da região.

Neste sentido a Presidência da Câmara Municipal de Beja dá conta, através de um documento político de defesa de Beja e da região, em que defende a necessidade de que o governo corresponda a este índice de progresso e de investimentos públicos que realizou, e realizará, comprometendo-se com uma calendarização exequível das obras de conclusão da primeira fase da A26 entre Beja e Sines,  e da eletrificação da linha ferroviária entre Casa Branca e Beja. Ambos os projetos estão incluídos no Plano Nacional de Investimentos para o período 2021 a 2030, facto que se enaltece e que deve ser relevado, mas ao qual se deve acrescentar o compromisso de calendarização eficiente da sua execução, preferencialmente antecipando os prazos limite.

Por fim, a Câmara Municipal de Beja enaltece a importância da decisão de realizar em Beja a Cimeira dos Países Amigos da Coesão da União Europeia, prestigiando a centralidade de Beja e a sua posição estratégica bem como tirando proveito e dando relevância ao Aeroporto de Beja como decisivo na sua escolha.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Canal Alentejo

GRÁTIS
BAIXAR