Connect with us

Cultura

Prémio Internacional “Terras Sem Sombra” decorreu em Campo Maior

O Centro Cultural de Campo Maior recebeu no sábado, dia 30 de Novembro, a cerimónia de entrega do prémio internacional “Terras Sem Sombra”. Um evento que contou com participação do Presidente João Muacho e com a presença dos Vereadores Luís Rosinha, Vanda Alegria e Sérgio Bicho, bem como do Deputado da Assembleia da República, Ricardo Pinheiro, do Presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela, e dos Presidentes das Juntas de Freguesia, João Rosinha, Miguel Tavares e Florival Cirilo.

O evento, organizado pela associação Pedra Angular, distinguiu duas personalidades e uma entidade em 3 categorias distintas. Cármen Linares na Música, um prémio apresentado pelo diretor artístico Juan Angel Vela del Campo e entregue pelo Duque de Lafões, D. Afonso de Bragança, e pelo representante da Embaixada dos Estados Unidos da América, Nicolau Andresen, João Almeida no Património, um prémio apresentado pelo arquiteto Ângelo Silveira e entregue pelo Presidente João Muacho e pela Comendadora Gabriela Cruz e o Jardim Botânico de Cabo Verde na Biodiversidade, na pessoa da Dra. Ângela Moreno, um prémio apresentado pelo arquiteto António Lamas e entregue também ao Embaixador de Cabo Verde, Eurico Correia Monteiro, pela Embaixadora Luísa Bastos de Almeida e pelo Diretor-Geral da organização do evento, José António Falcão.

Os prémios foram idealizados e produzidos pela joalheira Tânia Gil.

A cerimónia terminou com a performance da galardoada da tarde na categoria da música, Cármen Linares.

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, João Muacho, deixou um agradecimento especial à Associação Pedra Angular e à organização do Festival Terras Sem Sombra, nas pessoas do Diretor-Geral José António Falcão e da Diretora Executiva, Sara Fonseca por terem optado por Campo Maior para a edição de 2019 de tão prestigiada cerimónia.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *