Connect with us

Turismo

Portugal ganha 21 prémios nos World Travel Awards

Pelo quarto ano consecutivo, Portugal ganhou o prémio de Melhor Destino da Europa, naqueles que são conhecidos como os “óscares do turismo”.

A edição dedicada à Europa trouxe para Portugal 21 prémios. O Porto foi considerada a melhor cidade para uma escapadela urbana e Lisboa foi eleita como o Melhor Destino Europeu de Cruzeiros. Já a região do Algarve volta a ser o Melhor Destino de Praia da Europa e os Açores ganharam o título de Melhor Destino de Turismo de Aventura. Na lista de prémios encontra-se também vários hotéis de todo o país, assim como a companhia aérea TAP e os Passadiços de Paiva que foram distinguidos como a Melhor Atração Turística de Aventura.

Também o projeto Dark Sky Alqueva consta na lista de vencedores, arrecadando o prémio de Turismo Responsável e o de Melhor Projeto de Turismo em Desenvolvimento da Europa.

Os World Travel Awards são uma competição internacional que premeia o setor do turismo. Os prémios são atribuídos pelos profissionais do ramo através de uma votação online, que decorreu até 25 de outubro. O objetivo é distinguir os melhores destinos, hotéis, companhias aéreas e atrações turísticas da Europa. Na edição deste ano, Portugal entregou 60 candidaturas. Devido à pandemia, a tradicional cerimónia aconteceu online no passado domingo, dia 1 de novembro.

Os resultados da edição mundial vão ser conhecidos no dia 27 de novembro. Nos últimos três anos, Portugal conseguiu conquistar o título mais desejado de “Melhor Destino do Mundo”, para o qual volta a concorrer na edição de 2020.

Cláudia Patrício Silva