Connect with us

Alentejo Litoral

Porto de Sines aposta na diversificação e captação de novos mercados

O Porto de Sines apresentou a 30 de setembro, no auditório da sua sede, as Opções Estratégicas para a infraestrutura no período 2020-2030. A sessão contou com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e do secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, Hugo Santos Mendes.

Para o presidente do Conselho de Administração da APS, José Luís Cacho, que abriu a sessão de apresentação, o Plano Estratégico 2020-2030 “é o ponto de partida para um novo ciclo no Porto de Sines”, assente na “diversificação da atividade”, na “captação de novos mercados”, na “digitalização” e na “descarbonização”.

Presente na sessão, o presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas, sublinhou a importância do porto para a recuperação económica do país, mas também a sua centralidade no desenvolvimento económico de Sines.

“É o Porto de Sines que está na génese de todo o ecossistema económico deste concelho, que agrega indústria pesada, indústria ligeira, um crescente número de serviços, um setor logístico em franco desenvolvimento e, neste momento, está com uma dinâmica muito interessante de diversificação empresarial.”

Para Pedro Nuno Santos é também fundamental aumentar a “massa crítica” em Sines.

“O que queremos é que Sines possa ter mais gente, mais empresas, mais atividade, e que possa ser um polo de desenvolvimento do Alentejo.”

Respondendo às preocupações manifestadas pelo presidente da Câmara, o ministro assegurou que o Governo vai continuar a investir nas infraestruturas necessárias para maximizar o potencial do Porto de Sines.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *