Connect with us

Turismo

Portalegre recebe 1º Congresso de Turismo Cultural, Lusofonia e Cooperação

O 1º Congresso de Turismo Cultural, Lusofonia e Cooperação decorrerá no Centro de Artes e Espetaculos de Portalegre, de 20 a 22 de novembro. Uma iniciativa do Instituto para o Desenvolvimento, Cultura e Ciência, (IDECI), em colaboração com o Instituto Politécnico de Portalegre, os Municípios de Portalegre, Castelo de Vide, Marvão e Arronches.

O Congresso que se pretende que se repita de dois em dois anos, contará não só com especialistas nas áreas temáticas a serem tratadas nos três painéis, e nas sessões nele constantes, mas também com individualidades académicas e políticas da CPLP. Entre estas sessões, destaca-se a apresentação da designada Carta de Portalegre: para uma Cooperação no Espaço Lusófono pelo Professor Doutor Adriano Moreira.

Durante os três dias do Congresso, e no âmbito deste, serão assinados vários acordos entre o IDECI e o Governo de Cabo Verde, o IDECI e o Movimento Internacional de Países de Língua Portuguesa, assim como um Acordo de Geminação entre o Município de Castelo de Vide e o Município da capital de Cabo Verde, a Cidade da Praia. Um Acordo de Geminação que será assinado nos Paços do Concelho de Castelo de Vide, no dia 20 de novembro, pelas 18 horas.