Connect with us

Alentejo

Portalegre: NERPOR lança projeto “Alentejo Global Export”

O NERBE-AEBAL, NERE e o Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR), lançaram o projeto ALENTEJO GLOBAL EXPORT, que tem como objetivo central apoiar a internacionalização das empresas do setor agroalimentar da região do Alentejo através do desenvolvimento de um programa de apoio à internacionalização para os mercados da Alemanha, Espanha e Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo).

O Presidente do NERPOR, Jorge Pais, salienta que a adesão das empresas não tem quaisquer custos e que os mercados alvo são a Espanha, Alemanha e Benelux. Um projeto que conta com mais de 200 mil euros de fundos comunitários.

Trata-se de uma operação que assumirá uma especial importância para empresas do setor, estando prevista a realização de um catálogo digital de empresas e produtos de apoio às ações internacionais, ações de prospeção aos mercados alvo, visitas de reconhecimento de prospetores internacionais ao Alentejo, participação numa feira internacional, realização de roadshows internacionais, elaboração de guias de mercado, realização de um fórum internacional e campanhas de marketing.

As empresas poderão aderir ao projeto através do site www.alentejoexport.pt, ou através dos contatos das associações empresariais.